25 melhores filmes da Netflix para assistir em 2022

A Netflix traz novos filmes ao seu catálogo todas as semanas. Na dúvida sobre o que assistir na plataforma? Então confere os melhores filmes para assistir na Netflix!

A Netflix traz lançamentos ao seu catálogo todas as semanas, e tem se dedicado a trazer os melhores filmes, as melhores séries e documentários aos seus assinantes, além de animes, stand-ups e novas temporadas de séries. São diversas opções para os assinantes, agora isso também gera muita dúvida entre os usuários ao se deparar com um catálogo gigante como o da Netflix. E, se você também está com dúvida sobre qual filmes assistir hoje no streaming, confere os 25 melhores filmes da Netflix para assistir em 2022!

Entre as opções listadas temos comédia, drama, ação e aventura até terror e suspense. A lista conta com filmes que foram recém lançados e que já fazem o maior sucesso no streaming, mas também conta com alguns filmes lançados a mais tempo e que também vale a pena assistir! Então, a escolha é sua!

25 melhores filmes da Netflix para assistir em 2022

Munique: No Limite da Guerra (2021)

O filme de espionagem britânico é baseado em história real com inspiração no livro de Robert Harris. O longa acompanha os amigos George MacKay e Jennis Niewöhner que trabalham em lados opostos do governo e se tornam espiões. Na tensa Conferência de Munique em 1938, eles correm contra o tempo para revelar um segredo nazista.

Assista > Munique: No Limite da Guerra
Munique: No Limite da Guerra

Crush à Altura 2 (2022)

Crush à Altura 2 é uma comédia romântica que acompanha Jodi, uma menina adolescente que sofre bullying por ser a mais alta da escola e que tem dificuldade em arrumar um namorado. Mas as coisas mudam quando o intercambista sueco Stig (Luke Eisner) aparece, é quando ela tem a chance de namorar um garoto mais alto que ela. Mesmo assim, muita coisa vai acontecendo e ela segue com muitas dúvidas e insegura, até o dia em que consegue ser a protagonista do musical da escola.

Assista > Crush à Altura 2
Crush à Altura 2

O Mistério do Farol (2018)

Mistério do Farol também é novo pelo catálogo da Netflix, mesmo sendo uma produção de 2018. Então se você ainda não assistiu a esse drama britânico, vale dar uma conferida. O longa é inspirado em fatos reais e se passa em uma ilha na costa da Escócia, com uma história intrigante, isso porque três guardiões de farol desaparecem sem deixar rastros.

Assista > O Mistério do Farol
O Mistério do Farol

O Violino do Meu Pai (2022)

O Violino do Meu Pai apresenta uma menina órfã chamada Ozlem, que perdeu o pai para uma doença terminal, e seu tio que é um violinista amargo. O pai da menina pede que o tio tome conta dela quando morrer. Os dois tem conflitos do passado, mas Ozlem acaba ficando com o tio e os dois tem suas vidas transformadas, unidos pelo amor e pela música.

Assista > O Violino do Meu Pai
O Violino do Meu Pai

Time do Coração (2022)

Time do Coraçao é baseado em uma história real do ex-treinador de futebol Sean Payton. Sean Payton, treinador do New Orleans Saints, acabou se envolvendo em um escândalo e foi suspenso como coordenador do time. Durante a suspensão Payton retorna para a cidade natal, onde acaba treinando o time de futebol americano em que seu filho faz parte.

Assista > Time do Coração
Time do Coração

Mãe X Androides (2021)

O filme de ficção científica Mãe x Androids conta a história de Goergia (Chloë Grace Moretz) e seu namorado Sam (Algee Smith), é ambientado em um mundo pós-apocalíptico durante uma revolta android. Com direção de Mattson Tomlin, a história gira em torno de um casal de jovens adultos. Georgia está grávida e trilha seu caminho com Sam. Dias antes de seu filho nascer, o casal tem que ultrapassar um território sem lei, mas governada pelas IA, e chegar à um lugar seguro. Será que o mundo ainda pode voltar a ser como era antes? E o filho desse casal, terá chance nesse mundo dominado por máquinas mortais.

Assista > Mãe x Androides
Mãe X Androides

Não olhe para cima (2021)

O filme com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence e Meryl Streep é dirigido por Adam McKay. O lançamento é uma comédia com ficção científica, onde dois astrônomos descobrem um cometa mortal vindo em direção à Terra. Mas ninguém acredita nessa história de cometa que em poucos meses vai destruir o planeta. Uma missão e tanto, Randall Mindy e Kate Dibiasky, pedem ajuda ao doutor Oglethorpe, depois levam a Presidente Orlean e seu filho Jason. O impacto vai acontecer dentro de seis meses, mas ganhar a atenção do público será difícil.

Assista > Não Olhe para Cima
Não olhe para cima

A Filha perdida (2021)

Esse filme tem sido bem aceito pelos críticos de cinema, dirigido por Maggie Gyllenhaal, o filme conta a história de Leda (Olivia Colman), uma mulher de meia-idade divorciada, devotada para sua área acadêmica como uma professora de inglês e para suas filhas. As filhas passam as férias com o pai no Canadá, Leda antecipa sua rotina sozinha, porém ela começa a se sentir mais leve e solta e decide, portanto, ir para uma cidade costeira na Itália. Porém, ao passar dos dias, Leda encontra uma família que por sua mera existência a faz lembrar de períodos difíceis e sacrifícios que teve de tomar como mãe. Uma história comovente de uma mulher que precisa se recuperar e confrontar o seu passado.

Assistir > A Filha Perdida
A Filha perdida

O Páramo (2022)

Para quem gosta de terror psicológico, esse filme vai te surpreender. O longa sombrio dirigido por David Casademunt, mistura elementos de suspense sobrenatural e psicológico e tem como plano de fundo um isolamento causado pela guerra. Lucía (Inma Cuesta) vive isolada com o filho Diego na Espanha durante o século XIX. No entanto, tudo muda quando um ser maligno e misterioso se instaura nas redondezas e se alimenta do medo humano.

Assista > O Páramo
O Páramo

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw (2019)

O filme de ação e aventura conta com os protagonistas Dwayne Johnson e Jason Statham, sob direção de David Leitch e escrito por Chris Morgan. Hattie Shaw (Vanessa Kirby) e sua equipe de agentes do MI6, em Londres, tentam recuperar da organização terrorista Eteon um supervírus programável chamado "Floco de Neve". Mas Brixton Lore (Idris Elba) é um agente da Eteon com implantes cibernéticos, ela mata todos os agentes, menos Hattie, que antes de sair acaba se injetando Snowflake. Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e Deckard Shaw (Jason Statham), irmão de Hattie, vão precisar trabalhar juntos na tentativa de deter essa ameaça biológica, apesar de serem inimigos um do outro.

Assista aqui > Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw
Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw

Imperdoável (2021)

Ruth (Sandra Bullock) volta ao convívio na sociedade, depois de cumprir pena por um crime violento, mas será difícil voltar a conviver em meio as pessoas que não querem perdoar o que aconteceu. Vivendo mal em um lugar onde já considerou o seu lar, a unica esperança é reencontrar a irmã que foi obrigada a deixar para trás. Entre o elenco temos Viola Davis, Jon Bernthal e Vincent D’Onofrio. Um drama que retrata a luta de uma ex-presidiária depois de cumprir 20 anos de pena que tenta retomar a sua vida.

Assista > Imperdoável
Imperdoável

Lulli (2021)

Lulli é umas das mais recentes comédias disponibilizadas na Netflix, com direção de César Rodrigues, apresenta uma estudante de medicina um tanto quanto arrogante interpretada por Larissa Manoela, que também fez "Modo Avião e Diários de Intercâmbio". Lulli quer ser umas das maiores cirurgiãs do mundo, mas para isso vai precisar trabalhar a dificuldade que tem em conseguir escutar as pessoas. Tudo muda mesmo na vida dessa estudante depois de um acidente na realização de um exame com um paciente, desde então ela consegue não só escutar, mas também ovir os pensamentos das pessoas. Agora, a sua nova missão é aprender a lidar com os perigos em se ouvir tudo que as pessoas pensam, o que também lhe dá uma ajudinha no final das contas, quando está avaliando um paciente.

Lulli
Assistir > Lulli

Juntos para sempre (2019)

Essa comédia dramática apresenta a história de uma família com um peludo de quatro patas. A ligação de um cão com a sua família se torna ainda maior depois que ele reencarna para acompanhar e proteger a neta do seu antigo dono. Ethan e sua jovem neta CJ vivem com seu cachorro Bailey, em uma fazenda do Michigan. Isso até o dia em que a neta acaba indo embora. Ethan deu a missão a esse cão de proteger a neta em outras vidas. Um história comovente para quem ama pets.

Assista aqui > Juntos para sempre
Juntos para sempre

Yara (2021)

O filme italiano de 2021 é produção de Marco Tulio Giordana. Baseado em uma chocante história real, apresenta o caso do assassinato da jovem ginasta Yara Gambirasio em 2010, quando estava com 13 anos. Com uma investigação complexa, o culpado é encontrado depois de uma série de análise de DNA em várias pessoas. A promotora Letizia Ruggeri mantém uma investigação árdua para solucionar esse caso brutal, o longa traz detalhes de alguns passos do inquérito.

Assista aqui > Yara
Yara

The Trip (2021)

Em The Trip temos um casal que já não se suporta mais e qual o plano deles? Viajar até um chalé remoto e colocar um fim no casamento de uma vez por todas. Mas esse será o menor dos problemas para essa dupla, que terá que se ajudar novamente na luta por sobrevivência.

Assista aqui > The Trip
The Trip

Alerta Vermelho (2021)

Em Alerta Vermelho, o investigador do FBI, John Hartley (Dwayne Johnson), vai em busca do ladrão de arte mais procurado do mundo. O que ele não imaginava é que teria seu alvo Nolan Booth (Ryan Reynolds), como parceiro para prender uma ladra muito esperta "O Bispo" (Gal Gadot). Os três vivem uma verdadeira aventura ao redor do mundo.

Assista aqui > Alerta Vermelho
Alerta Vermelho

7 Prisioneiros (2021)

Nesse longa brasileiro temos a história de um jovem humilde que se vê nas garras de um traficante de pessoas. A dúvida é se ele vai conseguir se manter fiel aos seus princípios ao mesmo tempo em que tenta sobreviver.

Assista aqui > 7 Prisioneiros
7 Prisioneiros

Ataque dos Cães (2021)

O drama é baseado em livro. Ataque dos Cães tem roteiro e direção da vencedora do Oscar, Jane Campion. Entre o elenco: Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst e Jesse Plemons.

Ataque dos cães traz a história de dois irmãos ricos, Phil (Benedict Cumberbatch) e George (Jesse Plemons), e donos da maior fazenda de Montana. Personalidades diferentes, a relação entre eles piora quando Geroge se casa com Rose (Kirsten Dunst). Phil trava uma verdadeira guerra de ameaças contras nova esposa do irmão e seu filho adolescente, isso até que antigos segredos vêm à tona.

Assista aqui > Ataque dos Cães
Ataque dos Cães

Refém do Jogo (2018)

Refém do Jogo traz um ex-fuzileiro naval, Mike (Dave Bautista), que teve um grande amigo morto em guerra e desde então ele se sente responsável pela família desse amigo que tinha como irmão. Na expectativa de levar a afilhada (Danni) para assistir uma partida de futebol, Mike não esperava se tornar um alvo. O terrorista Arkady tem como objetivo encontrar o irmão traidor em meio a torcida, agora Mike precisa usar seu treinamento de elite para enfrentar terrorristas em um estádio de futebol lotado ao mesmo tempo em que tenta salvar Danni.

Assista aqui > Refém do Jogo
Refém do Jogo

A Batalha Esquecida (2021)

O longa conta com atores já conhecidos, como Tom Felton de Harry Potter e Jan Bijvoet de Peaky Blinders. A Batalha Esquecida traz a reprodução de cenas reais durante a Segunda Guerra Mundial, ambientado na crucial Batalha do Rio Escalda, três vidas bem diferentes se cruzam, um piloto britânico, um garoto holandês e um membro da resistência. O objetivo: a liberdade.

Assista aqui > A Batalha Esquecida
A Batalha Esquecida

Exército de Ladrões: Invasão da Europa (2021)

Nesse filme que antecede Army of the Dead, uma mulher misteriosa recruta o bancário Ludwig Dieter (Matthias Schweighöfer), que tem sua vida virada completamente, isso porque ele se junta a uma equipe de criminosos para arrombar três cofres lendários na Europa.

Assista aqui > Exército de Ladrões: Invasão da Europa
Exército de Ladrões: Invasão da Europa

Vingança & Castigo (2021)

O filme faroeste de ação e aventura com drama acompanha a história do bandido Nat Love, que tem sede por vingança desde a morte de seus pais. Ele reúne seu bando para derrotar o impiedoso Rufus Buck, um criminoso que acaba de sair da prisão.

Assista aqui > Vingança & Castigo
Vingança e Castigo

Kate (2021)

O filme tem como protagonista Mary Elizabeth Winstead, de Aves de Rapina. O filme de ação traz Kate, uma assassina implacável que é envenenada de maneira irreversível. Enquando ainda viva, ela busca vingança e tem menos de 24 horas para descobrir quem é o responsável.

Assista aqui > Kate
Kate

BAC Nord: Sob Pressão (2021)

Os distritos do norte de Marseille, França, é a área com o maior recorde de crime em todo o país. Três policiais, chamados BAC Nord tem a chance de desmantelar uma grande rede de tráfico. Nessa missão de alto risco, os policiais podem ultrapassar os limites de segurança e a justiça se volta contra eles, mas as coisas se complicam quando uma informante faz um pedido.

Assista aqui > BAC Nord: Sob Pressão
BAC Nord: Sob Pressão

O Protetor 2 (2018)

Em O Protetor 2, a sequência de ação de Denzel Washington, Robert McCall é um ex-agente da CIA que atualmente trabalha como motorista, isso até o momento em que sua amiga Susan Plummer é morta no decorrer da investigação de um assassinato na Bélgica. Agora, ele coloca suas habilidades fatais em prática em busca do assassino.

Assista aqui > O Protetor 2
O Protetor 2

Fonte: oficinadanet