Juliette descobre que jogos de Pokémon não têm tradução em português: ‘safadeza’

Em um vídeo de resposta a uma caixinha de perguntas no Instagram, a vencedora do Big Brother Brasil 21 se uniu à causa dos fãs da franquia e descreve a atitude da Nintendo como uma verdadeira “safadeza”.

Será que, após tantos anos de sucesso inegável no Brasil, a empresa dará ouvidos ao ‘Fenômeno Juliette’?

Juliette adere ao movimento

Primeiro que eu não sei inglês e boneco num tem… Num tem coisa de boca, não”, diz ela indignada. “Pode ser em qualquer idioma. Isso é uma safadeza. Com quem eu falo?”.

Apesar de parecer uma grande zoeira, o movimento de treinadores que tenta convencer a Pokémon Company em localizar os games é nossa língua é real. Aproveitando a visibilidade da ex-BBB, diversos jogadores publicaram instruções para enviar ‘chamados de suporte’ à empresa.

Para ajudar Juliette a conseguir essa vitória, os internautas estão guiando-a. Confira e deixe sua contribuição:

Sobre Pokémon

Pokémon, a franquia, foi criada por Satoshi Tajiri em 1995 e o primeiro game da série, Pokémon Red e Blue, foi lançado para o Game Boy da Nintendo em 1996.

Este universo é habitado pelas criaturas de mesmo nome, que podem ser capturadas por treinadores e serem treinadas para participarem de batalhas, entre outras coisas.

Vários outros games da série foram lançados desde então, como Pokémon Gold, Silver e Crystal; Ruby, Sapphire e Emerald, FireRed e LeafGreen, Diamond, Pearl e Platinum, entre outros. Cada título apresentou uma nova geração de monstrinhos para os jogadores por se passarem em continentes diferentes.

Até o momento, já foram criados 898 Pokémon diferentes.

A franquia também conta com um famoso anime, protagonizado por Ash Ketchum e seu querido Pikachu (o monstrinho mais famoso da franquia), que é exibido desde 1997 e já conta com mais de mil episódios. A franquia também já apareceu em filmes, jogo de cartas, mangás e jogos de tabuleiro.

Pokémon também é considerada a franquia de mídia mais bem sucedida e lucrativa da história, ao arrecadar em torno de US$ 95 bilhões desde o seu lançamento.

Fonte: einerd