Em um vídeo de resposta a uma caixinha de perguntas no Instagram, a vencedora do Big Brother Brasil 21 se uniu à causa dos fãs da franquia e descreve a atitude da Nintendo como uma verdadeira “safadeza”.
Será que, após tantos anos de sucesso inegável no Brasil, a empresa dará ouvidos ao ‘Fenômeno Juliette’?
Juliette adere ao movimento
“Primeiro que eu não sei inglês e boneco num tem… Num tem coisa de boca, não”, diz ela indignada. “Pode ser em qualquer idioma. Isso é uma safadeza. Com quem eu falo?”.
Apesar de parecer uma grande zoeira, o movimento de treinadores que tenta convencer a Pokémon Company em localizar os games é nossa língua é real. Aproveitando a visibilidade da ex-BBB, diversos jogadores publicaram instruções para enviar ‘chamados de suporte’ à empresa.
Para ajudar Juliette a conseguir essa vitória, os internautas estão guiando-a. Confira e deixe sua contribuição:
A @juliette também acha um absurdo os jogos de Pokémon não serem localizados em português. Então Ju, só seguir os passos abaixo para relembrar a @Pokemon que precisamos de games PT-BR #PokemonPTBR #ScarletVioletPTBR https://t.co/4cx3DVyU5v pic.twitter.com/X4cTQdDOSk
— Daniel #UltraNPodcast Reenlsober 👾 (@danielreen) March 2, 2022
Sobre Pokémon
Pokémon, a franquia, foi criada por Satoshi Tajiri em 1995 e o primeiro game da série, Pokémon Red e Blue, foi lançado para o Game Boy da Nintendo em 1996.
Este universo é habitado pelas criaturas de mesmo nome, que podem ser capturadas por treinadores e serem treinadas para participarem de batalhas, entre outras coisas.
Vários outros games da série foram lançados desde então, como Pokémon Gold, Silver e Crystal; Ruby, Sapphire e Emerald, FireRed e LeafGreen, Diamond, Pearl e Platinum, entre outros. Cada título apresentou uma nova geração de monstrinhos para os jogadores por se passarem em continentes diferentes.
Até o momento, já foram criados 898 Pokémon diferentes.
A franquia também conta com um famoso anime, protagonizado por Ash Ketchum e seu querido Pikachu (o monstrinho mais famoso da franquia), que é exibido desde 1997 e já conta com mais de mil episódios. A franquia também já apareceu em filmes, jogo de cartas, mangás e jogos de tabuleiro.
Pokémon também é considerada a franquia de mídia mais bem sucedida e lucrativa da história, ao arrecadar em torno de US$ 95 bilhões desde o seu lançamento.