15 suspeitos de roubo, latrocínio e receptação são presos em Solânea e mais 7 cidades

15 pessoas já foram presas na Paraíba durante a deflagração da Operação Midas até o fim da manhã desta quinta-feira (27), de acordo com informações da Polícia Civil. A ação comandada pelo Ministério da Segurança Pública foi deflagrada em 25 estados do Brasil de forma simultânea ainda nesta quarta-feira (26).

As prisões ocorreram nas cidades de João Pessoa, Alhandra, Solânea, Tacima, Araruna, Cajazeiras, Picuí e Esperança. Dentre as 15 prisões feitas, 13 aconteceram em cumprimento de mandados judiciais, já que respondem a processos por prática de assaltos e outros crimes patrimoniais. Outras duas prisões foram feitas em flagrante delito por crimes de roubo e receptação.

A operação Midas tem o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos contra autores de roubo e latrocínio, ou seja, crime patrimonial com violência ou grave ameaça e resultado morte, tentado e consumado. Os mandados foram expedidos de 2017 até este ano.

Os alvos da operação são pessoas que tiveram autoria reconhecida em inquéritos policiais, que comprovam participação em crimes e se encontram foragidas da Justiça. O objetivo também é reduzir o índice de criminalidade, tendo em vista que os procurados praticam novos delitos, enquanto permanecem soltos.

A palavra ‘Midas’ é uma referência metafórica ao conto do rei que tocava nas coisas e as transformava em ouro, sendo a ganância seu principal mal. A mesma analogia é feita com relação ao autor de crimes patrimoniais, que causa grande prejuízo às suas vítimas.

Fonte: Bananeiras Online com Assessoria