Tiroteio em campeonato de videogame deixa 4 mortos e 7 feridos

Um atirador atacou um campeonato de videogame matando ao menos 4 pessoas e deixando 7 feridas na cidade de Jacksonville, no Estado americano da Flórida, segundo fontes da Polícia local à TV CNN. Em uma entrevista coletiva, o xerife Mike Williams informou que o suspeito foi morto, sem esclarecer as circunstâncias.

A identidade do suspeito não foi confirmada ainda, e o xerife disse apenas se tratar de um homem branco.

Mais cedo, o escritóri

o do Departamento de Polícia de Jacksonville havia anunciado pelo Twitter “múltiplas mortes” e que várias pessoas tinham sido transferidas para hospitais”. “Um suspeito morreu no local”, afirmou.

Também mais cedo, a Polícia havia divulgado um tuíte pedindo às pessoas para evitar a área. “A região não está segura nesse momento. FIQUE LONGE”, informou a Polícia em um tuíte acompanhado da hastag #TheLandingMassShooting.

“Estamos encontrando muitas pessoas escondidas em locais no Landing. Pedimos a você que permaneça calmo, fique onde está escondido. A Swat está fazendo uma busca metódica dentro do Landing. Vamos chegar até você. Por favor, não saia correndo do local”, escreveu a Polícia.

No Twitter, foram divulgados vídeos que supostamente seriam do momento em que ocorreu o ataque. Em um deles, pouco antes de os tiros serem ouvidos no livestream, um ponto vermelho de laser pode ser visto no ombro de um dos jogadores que usa um fone de ouvido branco e uma blusa de moletom vermelha. Em seguida, o vídeo dos jogadores desaparece.

O campeonato de videogame, o Madden 19 Tournament, simula o campeonato da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL). O evento acontece no centro comercial Jacksonville Landing. / COM AFP e AP

Fonte: Estadão