O comunicador e empresário Fabiano Gomes deixou agora há pouco a sede de Polícia Federal, em Cabedelo, de onde segue para o Núcleo de Custódia, localizado no 6º andar do Fórum Criminal Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello. Ele irá passar por uma audiência de custódia que decidirá se Fabiano será liberado para continuar respondendo a processo em liberdade ou se será encaminhado para um presídio de João Pessoa.
Fabiano Gomes foi preso, nessa quarta-feira (22), em decorrência das investigações da Operação Xeque-Mate, que apura desvios de dinheiro público e fraudes na administração do Município de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. Ele foi conduzido para a sede da Polícia Federal no início da manhã, por força de mandado de prisão preventiva. A ordem judicial, expedida pelo desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba, aconteceu após descumprimento de medida cautelar.
“Uma das medidas cautelares determina que Fabiano compareça, uma vez por mês, para assinar documentos na Justiça. Neste mês de agosto, por conta de dias de atraso no comparecimento, a Justiça compreendeu o ato como desobediência”, justificou o advogado de Fabiano Gomes, Rembrandt Asfora, em comunicado à imprensa.
A defesa do radialista ainda alegou também que “em nenhum momento Fabiano Gomes se esquivou, por descaso, como fundamentado na decisão judicial, de cumprir as medidas cautelares a ele aplicadas, tendo inclusive se apresentado espontaneamente ao Ministério Público para prestar suas declarações no início da operação, tornando-se oportuno destacar que ele vem as cumprido rigorosamente”.
Fonte: Halan Azevedo do Portal Correio