Centro de Referência da Mulher divide prédio com Espaço LGBT, após reforma, em Campina Grande

Após sete anos, o espaço atendeu 2.889 mulheres vítimas de violências físicas e psicológica - Centro de Referência da Mulher divide sede com Espaço LGBT (Foto: TV Paraíba/Reprodução)

O Centro Estadual de Referência da Mulher Fátima Lopes, em Campina Grande, voltou a funcionar na quarta-feira (15) após uma reforma. A obra foi feita para dividir a sede com o Centro Estadual de Referência GLBT Luciano Bezerra.

O espaço voltado para as mulheres, já atende vítimas de violências psicológica e física há sete anos. O local oferece atendimento especializado com equipe multiprofissional que inclui assistentes sociais, psicólogas e advogadas.

A coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Isânia Monteiro, contou que o local atende mensalmente uma média de 68 mulheres. Desde que o espaço foi inaugurado até junho deste ano, 2.889 atendimentos foram feitos.

O espaço LGBT também possui uma equipe multiprofissional, mas conta ainda com o trabalho de dois agentes de direitos humanos, enquanto a assistência dada para as mulheres é feita com educadoras sociais. Os dois órgãos fazem parte da Secretaria Estadual da Mulher e da Diversidade Humana.

Segundo o coordenador do Centro de Referência LGBT, Herry Charrery, o espaço está organizando um calendário de atividades para os meses de agosto e setembro. A programação deve promover as primeiras ações do local, que tem o objetivo de buscar políticas de inclusão e combate a LGBTfobia.

Fonte: G1