No fim de semana de estreia do Brasil na Copa do Mundo, a Polícia Militar da Paraíba conduziu 151 suspeitos de crimes, contravenções e atos infracionais até as delegacias de todo o Estado.
É o que mostra o balanço apresentado pela Coordenadoria de Avaliação e Estatística (EM/7) da corporação, que aponta ainda a apreensão de 42 armas de fogo de vários calibres e a apreensão de 37 veículos envolvidos em ocorrências criminais ou com queixas de roubo.
O destaque foi a apreensão de oito armas de fogo de uma só vez, no fim da tarde da sexta-feira (15), na rua Bartira, no bairro do Rangel, em João Pessoa. O arsenal estava em uma casa, onde foi presa uma jovem de 19 anos, que no sábado (16) foi solta após passar por uma audiência de custódia. Na mesma rua onde foi realizada a prisão da mulher e a apreensão das armas, a PM registrou, na noite da quinta-feira (14), um tiroteio que deixou um saldo de dois jovens feridos. A suspeita é de que o arsenal apreendido foi usado no crime ou seria para uma possível vingança, fato que deve ser investigado.
As outras armas foram apreendidas nas cidades de Pombal, Casserengue, Esperança, Campina Grande, Juripiranga, Queimadas, Assunção, Tenório, Solânea, Serra Redonda, Areia, Ingá, Sumé, Itaporanga, Mogeiro, Bayeux e Guarabira.
Os principais motivos das prisões e apreensões foram roubos, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e furto. Além das prisões, a corporação garantiu a segurança de mais de 500 mil pessoas que participaram de festejos juninos na região de Campina Grande, Sertão e que assistiram ao jogo do Brasil.