MPT interdita prédio do Tribunal de Justiça da Paraíba

O Ministério Público do Trabalho interditou, na tarde desta quarta-feira (25), o prédio frontal do Tribunal de Justiça da Paraíba. O órgão havia realizado uma inspeção no local e constatado diversas irregularidades na estrutura física, inclusive com risco de desabamento.

O relatório do MTb aponta “das irregularidades constatadas e dos riscos correlatos”. Nele, os auditores concluem que as tesouras de sustentação do telhado apresentam grave risco de corrosão. “A madeira constituinte desses elementos encontra-se sob forte ataque de origem biológica (cupins), tendo, por consequência, sua resistência estrutural gravemente comprometida”.

Ainda foi destacado, pelos auditores, risco de incêndio em razão da precária fiação distribuída de forma irregular pelo teto da edificação. “A situação é de extrema gravidade. O MPT detectou junto com os auditores grave risco estrutural na coberta do Palácio da Justiça e severos problemas na forma como a fiação elétrica perpassa o teto do órgão. Não podemos permitir que vidas humanas sejam postas em perigo em razão da falta de adequação e conservação da edificação. A interdição é necessária e deverá ser obedecida”, afirmou o procurador do Trabalho Eduardo Varandas, que requisitou a auditoria.

Varandas vai se reunir nesta quinta-feira (26) com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito, para tratar como será o funcionamento do TJ durante a interdição.

No encontro também serão discutidas as ações que o poder judiciário poderá fazer para reestruturar o prédio.

A reportagem entrou em contato com o Tribunal de Justiça da Paraíba, mas foi informada que a direção está reunida para se posicionar sobre a interdição.

Fonte: MaisPB