Um homem de 33 anos foi preso na noite desta quinta-feira (19), em Lagoa Seca, na Região Metropolitana de Campina Grande, após ser perseguido pela polícia e capotar uma caminhonete que havia roubado.
Segundo o coronel Cunha Rolim, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito, armado com um revólver de calibre 32, roubou o veículo, de modelo Toyota Hilux, no bairro Monte Santo, na Zona Norte de Campina Grande. Ao ser informado sobre a ocorrência, o Centro Integrado de Operações da PM emitiu um alerta geral.
“Guarnições da Rádio Patrulha, Forca Regional, CPU e Bope se empenharam, de modo que conseguiram avistar o veículo em rota de fuga no sentido de Lagoa Seca. Com isso, as guarnições de Lagoa Seca realizaram uma barreira. O ‘meliante’, tentando desviar das guarnições, acabou perdendo o controle da camionete roubada e veio a colidir o veículo, momento em que foi abordado e preso”, relatou o coronel.
O suspeito detido, que já responde a dois processos por roubo, teve escoriações leves. A arma usada no crime e seis munições foram apreendidas. O preso foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) localizado nas proximidades do Parque do Povo, em Campina Grande.