Vereador divulga blitz em rede social e provoca polêmica na PB

O vereador Sóstenes Murilo (PSB), do município de Pocinhos, se envolveu em uma polêmica ao alertar seguidores em uma rede social sobre uma blitz de trânsito. A postagem foi feita na última terça-feira (13) e causou indignação de parte da sociedade e também de órgãos responsáveis pela segurança no trânsito. Acima, assista à reportagem da TV Correio.

O capitão Ralisson Andrade, comandante da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) na região, explica que divulgar blitzen em redes sociais é crime. “É atentar contra a segurança de um serviço de utilidade pública, já que a blitz visa a segurança de toda comunidade. Fatos como esse de divulgar blitzen atrapalham demais o trabalho da polícia”.

À TV Correio, motoristas disseram concordar que divulgar locais de blitzen é uma atitude prejudicial, “pois inibe uma ação mais enérgica da polícia” em relação às pessoas que desrespeitam as leis de trânsito.

“É fundamental enxergar a segurança pública como direito fundamental e enxergar também que a Polícia Militar por si só não é capaz de fornecer a segurança pública, ela precisa da colaboração da comunidade. Então, o apelo que a gente faz é de que a população não informe das blitzen, pois ela vai estar comunicando a um infrator, a um criminoso. Um dia, a própria pessoa que informou, pode ser vítima”, completou o capitão Ralisson Andrade.

O vereador Sóstenes Murilo chegou a marcar um encontro com a TV Correio para apresentar sua defesa, mas não compareceu e deixou de atender aos telefonemas feitos pela equipe.

Fonte: Portal Correio