Síndrome ‘mão-pé-boca’ tem mais de 350 registros em uma semana em hospital de Campina Grande

Hospital da Criança de Campina Grande registrou mais de 350 casos da síndrome mão-pé-boca em uma semana. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (21) pela TV Paraíba. As crianças com menos de 5 anos são mais suscetíveis ao vírus, que é na maioria das vezes benigno.

As características principais podem ser confundidas com catapora, mas além da de febre, a criança apresenta lesões avermelhadas no pé, mão e boca. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que não tem dados sobre essa doença.

Como ocorre com outras infecções, ela regride espontaneamente depois de alguns dias. De acordo com a pediatra Alana Agra, os cuidados com as crianças contaminadas devem ser com a hidratação por meio do soro e as medicações para diminuir os desconfortos.

Não existe vacina para a doença. Com o aumento dos casos as escolas estão redobrando os cuidados como forma de prevenção: lavar as mãos antes e depois de lidar com a criança doente, ou levá-la ao banheiro pode prevenir a proliferação da doença, além de higienizando os brinquedos com álcool.

Fonte: G1