Em depoimento para comissão especial da Câmara, Luiz Antonio alegou que estava fazendo um blefe contra o empresário que teria filmado uma tentativa de extorsão
O prefeito interino de Bayeux, Luiz Antônio (PSDB) confirmou que é ele no vídeo usadopara acusa-lo de corrupção. Durante oitiva na comissão parlamentar da Câmara Municipal de Bayeux que investiga a denúncia de que o gestor teria sido flagrado pedindo propina para um empresário de Santa Rita, Luiz Antônio confirmou que era ele no vídeo.
Porém, segundo o procurador da Câmara, Aécio Farias, a alegação de Luiz Antonio é a de que estaria, na verdade, blefando, quando diz no vídeo que tem R$ 100 mil dentro da mala do carro e que precisava de mais R$ 100 mil.
"Ele confirmou os fatos descritos no vídeo, mas alegou que se tratava de um blefe. Ele imaginou que estava sendo gravado e teria começado a mentir para o empresário mas que na verdade não existia nada, não tinha dinheiro, n]ão tinha pen-drive, nada", revelou o procurador.
O prefeito teria dito que já conhecia o empresário há algum tempo e que eles sempre falavam sobre política. Ainda de acordo com o depoimento de Luiz Antônio, o empresário queria ser candidato a deputado estadual.
"Quando ele fala que este dinheiro deveria ser usado para pagar emissoras de TV, sites, blogs e veículos de comunicação, na verdade ele diz que seriam conselhos que ele estava dando ao empresário para pagar para que estes veículos demonstrassem uma opinião favorável", disse Aécio.
A defesa do prefeito terá cinco dias para apresentar seu posicionamento e a Câmara, então, ouvirá as alegações finais. Depois disso o relator prepara o relatório final do caso. "Acredito que em cerca de 20 dias poderemos ter o julgamento", explicou Aécio.
No julgamento, para que Luiz Antonio seja cassado, 12 vereadores precisam acatar as acusações. No total são 17 vereadores. Dez deles são da base aliada do prefeito.