Casserengue confirma adesão ao Programa “Internet para Todos”

Direto de Brasília, o prefeito Genival Bento da Silva (Dinda), junto ao Secretário de Administração Daniel Inaimo, com muita alegria e satisfação informou sobre mais essa conquista para o município.

Casserengue, agora, faz parte oficialmente do programa Internet para Todos. Nesta segunda-feira (12), o prefeito Genival Bento da Silva (Dinda) assinou o termo de adesão numa audiência em Brasília (DF) com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e o Presidente da República Michel Temer. O município, inclusive, é um dos primeiros a serem contemplados com a iniciativa – que visa levar conexão de internet de maneira moderna e eficiente em todo o território nacional.

“Este é um dos mais importantes projetos de inclusão social do País, hoje. Imagine uma criança crescendo sem poder ter acesso à internet, na escola ou em casa. É evidente que ela terá melhores condições ao longo da vida com essa possibilidade de estar conectada. Entre tantos objetivos deste programa, o cunho social é muito importante”, afirmou Kassab.

O “Internet para Todos” vai levar conexão em banda larga para diversas comunidade do município, na zona rural e na cidade. O objetivo é democratizar o acesso à internet buscando a inclusão social, permitindo internet aos aparelhos públicos e posteriormente para que a população possa obter um sinal de qualidade.

Como funciona – A conexão à internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017. O SGDC é parte do esforço do governo federal para ampliar o acesso à banda larga no país. Lançado ao espaço em maio de 2017, o equipamento é o primeiro no Brasil de uso civil e militar. O projeto recebeu R$ 2,7 bilhões em investimentos do Governo Federal, por meio de uma parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e o Ministério da Defesa. A previsão é que o equipamento seja operacional por 18 anos.

Fonte: Focando a Notícia com Assessoria