Caso Fernanda Hellen completa cinco anos; acusado segue preso

Crime aconteceu no bairro do Alto do Mateus e foi cometido pelo vizinho da vítima, Jefersson Oliveira, que segue preso

Há cinco anos, a Paraíba parou para acompanhar o caso de Fernanda Hellen, morta aos 11 anos e que teve o corpo escondido na casa do vizinho, Jeferson Oliveira, condenado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

O crime aconteceu no bairro do Alto do Mateus, Zona Oeste de João Pessoa, quando Jeferson se aproveitou que Fernanda estava sozinha na rua de casa e a chamou. Porém, quando ela entrou na casa dele foi assassinada.

Fernanda passou cerca de três meses desaparecida até que a polícia encontrou o corpo dela enterrado no quintal da casa de Jeferson, que confessou o crime, descoberto após a polícia localizar o celular de Fernanda, roubado por ele e vendido a outras pessoas.

“Eu elenco como um dos mais difíceis no tempo que eu tenho como delegado de polícia na Paraíba. Nós também temos filhos e sabemos como é ser pai e mãe. A dor que a família dela enfrentou foi muito grande. Tenho convicção pessoal de que ele também praticou violência sexual contra Fernanda”, afirmou o delegado Aldrovilli Grisi, que era coordenador do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil e comandou a investigação na época.

Fonte: Portal Correio