Apagão deixa trânsito caótico e população fica sem água e celular

O apagão de energia elétrica que afeta todos os estados do Nordeste, Norte e parte dos estados do Sudeste do Brasil provocou um caos no trânsito, no abastecimento de água e na telefonia na Paraíba, desde às 16h desta quarta-feira (21). Escolas dispensaram alunos e empresas liberaram funcionários mais cedo.

Sem água

O apagão afetou a distribuição de água em todo o estado. Conforme a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), todas as estações de distribuição de água permanecem sem funcionar durante o problema, já que o sistema depende de energia elétrica.

“Estamos com todas as estações inoperantes. Quem ainda recebe água em casa é porque os reservatórios de bairros estavam cheios. Como não existe previsão de retorno da energia também não temos como prever quando o abastecimento será normalizado”, disse a assessoria de comunicação da Cagepa.

Trânsito

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) informou que agentes estão fazendo a cobertura necessária nos principais cruzamentos da cidade, mas já alertou o órgão não pode realizar nenhuma ação mais profunda para agilizar o tráfego em João Pessoa.

Celular

Algumas operadoras de telefonia móvel apresentaram problemas para completar chamadas ou no acesso à internet. Seguem abaixo, na íntegra, algumas notas oficiais divulgadas:

Claro e NET

A Claro e a NET informam que, devido à interrupção de energia nas regiões Norte e Nordeste, alguns clientes podem estar enfrentando dificuldades para acessar os serviços de voz, dados, Tv por assinatura, telefonia fixa e banda larga fixa. As operadoras afirmam que seguem acompanhando o caso de perto para garantir a normalização dos serviços no menor tempo possível.

Vivo

A Vivo informa que, desde a tarde de hoje (21/03/18), clientes dos Estados de Bahia, Sergipe, Amazonas, Maranhão, Amapá, Pará, Ceará, Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí, podem estar encontrando dificuldades na utilização dos serviços de voz e dados, devido à falta de energia comercial na região. Os serviços estão sendo normalizados à medida que a energia comercial é restabelecida.

O Portal Correio também procurou Oi e Tim para informações sobre os problemas, mas as respostas não foram enviadas até o fechamento desta matéria.

Fonte: Portal Correio