Quase duas lojas foram roubadas por dia em agosto no Brejo e no Agreste da PB

Até esta sexta-feira (25) um total de 48 estabelecimentos comerciais tinham sido roubados em 13 cidades nas regiões do Brejo e Agreste paraibano. Os números do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) apontam que quase dois comércios são violados por dia. A cidade Campina Grande lidera o ranking dos municípios com mais casos, tendo 26 ocorrências no período.

Além de Campina Grande, o Ciop registrou casos de arrombamentos e assaltos a estabelecimentos comerciais foram Guarabira, Esperança, Pocinhos, Pilões, Queimadas, Matinhas, Barra de Santana, Remígio, Serra da Raiz, Araçagi, Cuité e Puxinanã.

No dia 8 de agosto, por exemplo, uma loja de eletrodomésticos no Centro de Campina Grande foi assaltada pela 8ª vez neste ano. Na ocasião, os criminosos agiram de forma rápida e violenta, pedindo que os clientes e funcionários deitassem no chão. Uma das funcionárias ficou em estado de choque e chegou a ser agredida com um chute na perna. Foram roubados 20 aparelhos celulares.

Em Guarabira, no Brejo paraibano, o alvo dos criminosos foi uma farmácia, no dia 19 de agosto. Um assaltante entrou no estabelecimento comercial armado com um revólver, foi direto ao caixa e roubou o dinheiro que havia no local. O suspeito fugiu em seguida.

O maior número de registros feito pela Polícia Militar foi entre os dias 7 e 8 de agosto, no qual foram atendidas quatro ocorrências de arrombamento ou assalto a estabelecimentos comerciais, sendo duas em Campina Grande, uma em Guarabira e outra na cidade de Serra da Raiz.

Fonte: G1