Um agente penitenciário federal de 33 anos morreu com uma facada no pescoço após reagir a um assalto, na tarde desta quarta-feira (12), no Centro do município de Alagoa Grande, no Agreste da Paraíba, a 115 km de João Pessoa. Segundo a Polícia Militar, ele presenciou dois homens em uma moto realizando assalto, e sacou a sua arma. No entanto, ele teria hesitado em atirar e foi quando foi esfaqueado no pescoço. Um dos suspeito foi morto a tiros pelo agente, identificado como Leônidas de Morais Moura, 32 anos.
De acordo com o Ciop (Centro Integrado de Operações Policiais) de Campina Grande, o agente, que atua em Mossoró (RN), teria ido a Alagoa Grande visitar a família e estava acompanhado do sogro quando se deparou com a dupla roubando objetos pessoais e dinheiro das vítimas. Testemunhas disseram que o suspeito tentou fugir e foi perseguido a pé pelo agente penitenciário.
Durante a perseguição, o agente entrou em luta corporal com o suspeito, que atingiu o agente com uma facada no pescoço. Segundo a polícia, o agente revidou e atirou contra o homem, que morreu no local antes de receber atendimento médico. O suspeito foi identificado pela polícia apenas como "Preto". O outro suspeito fugiu na moto.
Socorrido pelo Samu, o agente penitenciário foi encaminhado ao Hospital de Trauma de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada na unidade.