Intel apresenta sétima geração dos processadores Core no Brasil

A Intel apresentou nesta semana sua nova linha de processadores, a 7ª geração Intel Core, também conhecida como Kaby Lake. A apresentação foi feita pelo diretor geral da Intel Brasil, Maurício Ruiz. No momento já existem mais de 20 produtos no mercado brasileiro com os processadores de 7a geração Intel Core. Os processadores com arquitetura de 14nm são mais rápidos e estão prontos para rodar conteúdo 4K, VR, além de terem uma duração de bateria muito melhor.

Por falar em VR, a Intel tem apostado muito na tecnologia, e eu tive uma e, e eu fui convidado pela empresa para ir conhecer suas novidades na CES, onde assisti uma palestra totalmente em VR do CEO da Intel Brian Kraznich. Lá eu também tive a oportunidade de testar pessoalmente o Project Alloy (assista o vídeo no canal do MB), e fiquei muito impressionado com a possibilidade de entrar em um ambiente VR em um quarto normal, sem esbarrar nos móveis ou paredes, sem estar preso por fios e sem a necessidade de sensores, e vejo que a Intel está em um ótimo caminho.

Maurício Ruiz também falou sobre o Optane, um SSD que também pode ser usado como memória RAM, e que promete revolucionar o mercado, mas infelizmente este ainda deve demorar para chegar por aqui. O primeiro Optane terá 375GB de capacidade, mas a Intel deve lançar versões de 750GB e 1.5TB até o ano que vem.

Outra novidade da Intel no Brasil é a 7ª geração dos processadores Intel Core vPro para empresas, com recursos de segurança integrados com o hardware. Como sempre acontece nos eventos da Intel, a área de demonstração é excelente, com vários computadores que são verdadeiros sonhos de consumo, e também uma área dedicada a realidade virtual, mostrando inclusive uma das ótimas experiências da exposição Dinos do Brasil, que fica no Catavento Cultural em São Paulo.

Fonte: digitaldrops

Tags: Tecnologia, Intel Core, Nova Geração de Processadores, Informática