Conferência livre para renovação do Conselho de Cultura em Bananeiras, conta com a participação de Artesãos, Cantores e Associações Culturais.

A Prefeitura Municipal de Bananeiras através da Secretaria de Cultura e Turismo promoveu nesta quinta-feira (16), às 14h no Espaço Cultural Oscar de Castro a Conferência Livre para a renovação do Conselho de Cultura, com a participação do Secretário de Estado Lau Siqueira.

Junto a artistas, músicos, artesãos, cantores nosso equipe da Junina Quadripoeira e do Grupo Capoeira Angola Palmares - Casserengue/PB participou ao lado do nosso Presidente Fabiano Silva Moreira (Tustão) onde debatemos nosso trabalho desenvolvido, troca de idéias e estratégias para introduzir a cultura local em nosso município de forma abrangente, com a Capoeira onde (Tustão) atual coordenador do grupo no município já vem trabalhando a anos com o grupo Capoeira Angola Palmeires, levando arte e cultura a crianças e jovens. É exencial a valorização dos artistas da terra com capacitações, exposições e apresentações dando assim voz e vez aos nossos habitantes para expressar sua arte.

Foi também frizado o objetivo dos Conselhos Municipais é a participação popular na gestão pública para que haja um melhor atendimento à população. A proliferação destes Conselhos representa um aspecto positivo ao criar oportunidades para a participação da sociedade na gestão das Políticas Públicas.




Fonte: CN com Junina Quadripoeira | Grupo de Capoeira Angola Palmares | Artesãos do municípais

Tags: Artesãos, Bananeiras - PB, Cantores, Casserengue - PB, Conselho de Cultura, Cultura - PB, Junina Quadripoeira, Município