Reunião com reitora da UFPB deixa moradores ameaçados de despejo esperançosos

Na tarde dessa segunda-feira (25) a reitora da UFPB, Margareth Diniz, recebeu uma comissão representativa dos moradores da Rua José Alípio da Rocha, em Solânea, para discutir o processo judicial que está ameaçando 43 famílias de despejo.

Na comissão estavam presentes dois moradores, o vice-prefeito, Kaiser Rocha (representando o Executivo), o Procurador Municipal, Joacildo Guedes, o vereador Milton Filho (representando o Legislativo), além dos vereadores José Porfírio, Késsio Furtado e Tiago José. O empresário Misael também esteve presente.

Representaram a Universidade, além da reitora, a diretora do Campus de Bananeiras e o procurador da insituição.

Segundo repassou o vereador Milton Filho ao Focando a Notícia, a reitoria aceitou, inicialmente, a proposta da Prefeitura Municipal apresentada desde o ano passado, quando o prefeito Beto do Brasil se dispôs a comprar os terrenos onde os moradores vivem. A proposta da prefeitura havia sido rejeitada pela justiça, fato que a gestão não entendeu.

Sendo assim, a prefeitura irá fazer a medição de 200 metros quadrados e apresentar a proposta de valores a ser discutida com a Universidade.

Os moradores saíram esperançosos após o encontro. Agora a proposta é estender a ordem de despejo até que seja resolvido o processo de compra. Ainda segundo Milton Filho, aquele acordo firmado em 2010 não teve validade já que a proposta de doação de um terreno à Universidade como permuta não tinha passado pela Câmara e não se configurava legal judicialmente.




Fonte: Redação Focando a Noticia

Fotos: Milton Filho

Tags: Ameaça de Despejo, UFPB Campus de Bananeiras - PB, Solânea - PB, Margareth Diniz, Famílias, Municípios