O auxiliar de serviços gerais Marivaldo Matias Avelino, 27 anos, foi assassinado na manhã deste domingo (24), na cidade de Assunção, no Cariri paraibano. A polícia acredita o crime teve motivação passional.
O suspeito Dênis Henrique de Araújo, 30 anos, foi preso e confessou a autoria, alegando que teria matado o auxiliar depois que a vítima teriaido procurar a esposa dele para declarar amor.
O homem está detido na cadeia pública da cidade de Taperoá, na mesma região.
Segundo a Polícia Civil, amigos e testemunhas confirmaram que Marivaldo e a esposa do acusado tinham um relacionamento amoroso. Por volta das 8h, Marivaldo foi até a casa da mulher e começou a chamar pelo nome dela.
Neste momento o marido a moça, Dênis Henrique, foi a até a frente da residência e questionou a atitude do homem. De acordo com a polícia, a vítima teria respondido “minha conversa não é com você. É com sua esposa” e o suspeito desferiu um golpe de faca no peito da vítima.
Marivaldo ainda tentou correr mesmo ferido, mas acabou caindo metros depois da casa e morreu após perder muito sangue. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito não fugiu do local e recebeu voz de prisão ainda na residência.
Dênis Henrique foi levado para a delegacia de Taperoá, onde foi ouvido e autuado pelo delegado Ariosvaldo Adelino.
Em depoimento, ele assumiu a autoria do crime e disse que matou a vítima porque sabia de seu caso amoroso com a esposa dele e pela ousadia da vítima ter ido até a sua casa. A faca usada no crime também foi apreendida pela polícia.
Tags: Homicídio - Homicídio Passional - Polícia - PB - Assunção - PB