O Campinense foi até Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, na noite desta quinta-feira (12), enfrentar o Globo pela quinta rodada do Grupo E da Copa do Nordeste. De lá saiu com a vitória tímida de 1 a 0, mas o resultado foi expressivo pois deixa a Raposa viva no Campeonato, chegando na última rodada da fase de grupos com chances de classificação.
O primeiro tempo da partida foi fraco tecnicamente. As duas equipes mostravam dificuldade em organização e as jogadas eram disputadas no meio de campo. Apenas nos minutos finais da primeira etapa que o time da casa criou algum perigo em um chute de fora da área, que Glédson mandou para escanteio.
No segundo tempo, o jogo permaneceu ruim tecnicamente. Mas, após a saída de Felipe Alves para a entrada de Alvinho, o rubro-negro de Campina Grande passou a chegar mais no ataque.
E foi justamente com Alvinho que a Raposa marcou, aos 32 minutos. Ele recebeu na direita do campo de ataque, avançou, invadiu a área e mandou uma bomba cruzada, marcando o único gol da partida.
Com o resultado, o Campinense chega a 7 pontos, ocupando a segunda posição do Grupo E. Como apenas os três melhores segundos colocados se classificam para as quartas de final, a Raposa precisa de um bom resultado na última rodada, contra o Bahia, para se classificar, já que tem a quarta melhor campanha entre os vice-líderes dos grupos.
O duelo contra o tricolor baiano será na próxima quarta-feira (18) às 22h, no Amigão, em Campina Grande. Acompanhe a cobertura da Copa do Nordeste no site Voz da Torcida.
Tags: Campinense - Globo - RN - Copa do Nordeste - Nordestão - Esporte - PB - Futebol - PB