Estudantes universitários de Solânea foram barrados no ônibus escolar que viaja para Campina Grande. Um desses alunos procurou a equipe do Focando a Notícia para relatar que, apesar de ser veterano, está sendo prejudicado por não ter feito o recadastramento na Secretaria de Educação e, por isso, ter ficado sem a carteirinha exigida.
O aluno disse que não sabia que era necessário fazer uma nova carteirinha, já que já possuía uma, do ano passado. Sem o documento atualizado, ele acabou sendo barrado na hora de entrar no ônibus.
“Sobre os ônibus que vão para Campina Grande, a secretaria municipal empata alunos de viajar por não portam suas carteirinhas que dão acesso ao ônibus, nisso prejudicando os mesmos, sendo que já são alunos veteranos”, afirma o estudante.
A secretaria de Educação de Solânea, por várias vezes, informou, inclusive por meio da imprensa, que os estudantes universitários deveriam fazer o recadastramento e adquirir suas novas carteirinhas. Nesses informes, a gestão avisou que quem não tivesse o novo documento seria impedido de entrar nos ônibus.
Tags: Universitários - Transporte Universitário - Carteira de Estudante - Solânea - Ônibus - Barrados - Estudantes
Fonte: Redação/Focando a Notícia