Reitora tenta estancar protestos de alunos e greve na UFPB

A reitora da Universidade Federal da Paraíba, Margareth Diniz, garantiu, nesta sexta-feira (20), que os problemas relacionados à bolsa alimentação dos estudantes e o atraso no pagamento dos servidores do Restaurante Universitário (RU) estão sendo solucionados. Houve protesto dos estudantes na instituição hoje. Ontem, servidores iniciaramgreve no RU.

Na manhã de hoje, Margareth Diniz manteve reunião por quase duas horas com os alunos que invadiram o prédio da Reitoria da instituição em protesto contra a falta de pagamento de um auxílio-alimentação,para os moradores da Residência Universitária Mista (RUMF) da UFPB, em atraso desde dezembro do ano passado e outras reivindicações.

De acordo com a reitora, à medida que ela ouvia as cobranças da classe discente, já apresentava uma solução para o problema. Em relação à alimentação, Margareth Diniz reconheceu o atraso do pagamento da bolsa desde janeiro, mas afirmou que o dinheiro será depositado ainda hoje. Ela disse ainda que a partir de março os recursos serão depositado no início do mês. As outras demandas dos estudantes serão encaminhadas aos setores competentes.

Para solucionar problemas na produção de alimentos no Restaurante Universitário, que teve seu funcionamento prejudicado após paralisação de terceirizados, Margareth Diniz agendou para a tarde desta sexta reunião com representante da empresa contratada para prestar o serviço no RU. A paralisação aconteceu porque o dono da empresa não teria pago os salários dos funcionários.

Para Margarete Diniz, mesmo a UFPB não repassando os recursos, o dono da empresa não poderia ter deixado atrasar o salário da equipe que trabalha no RU.


, , , ,

Tags: Protesto - UFPB - Restaurante Universitário - Reitoria -

Fonte: Roberto Targino – MaisPB