Após levantamentos feitos na tesouraria da Prefeitura Municipal de Conde, no Litoral Sul do estado, que foi arrombada na madrugada desta quarta-feira (25), a assessoria de imprensa do governo municipal revelou que foram levados apenas documentos e não dinheiro e cheques conforme foi repassado ao Portal Correio, pelo procurador geral do município, Carlos Guimarães.
“Foi feito levantamento e ficou comprovado que os suspeitos levaram balancetes da gestão anterior e da atual. Foi especulado que o dinheiro ( espécie e cheques) teria sido levado, mas não foi”, disse Alysson Campelo, chefe de comunicação da Prefeitura.
Segundo o procurador, o crime foi percebido apenas de manhã quando os funcionários abriram a sala para iniciar o expediente. Os suspeitos abriram um buraco no fundo do prédio e tiveram acesso a parte interna da tesouraria entrando pelo banheiro.“O fundo da parede da tesouraria fica para um terreno baldio situado às margens da PB-018. Os suspeitos fizeram um buraco na parte do banheiro e entraram.”, relevou Carlos Guimarães.
O caso foi registrado na Delegacia de Conde. Peritos da Polícia Civil estiveram no local fazendo o levantamento dos dados. Os suspeitos ainda não foram identificados. O prédio não há circuito de câmeras.
Tags: Conde - PB - Tesouraria - Paraíba - Municípios - Arrombamento