Fornecedores declinam sobre propina para a aquisição de próteses na Paraíba

Dois dias após o Portal WSCOM Online revelar, em primeira mão, que o Tribunal de Justiça do Estado (TJPB) está articulando uma megaoperação para sustar fraudes no Sistema Único de Saúde (SUS) e enfrentar a “Máfia das Próteses”, fontes ligadas ao setor informaram que fornecedores já teriam informado sobre a exclusão do repasse de parte pela aquisição de próteses. O valor seria repassado aos profissionais de saúde na condição de indicadores da necessidade do equipamento.

De acordo com as fontes, a revelação pelo portal da operação que redundará em reunião, no inicio de março, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), deixou as empresas fornecedoras em pânico por não aceitarem qualquer tipo de punição em face de prováveis problemas envolvendo a aquisição de próteses.

JUDICIALIZAÇÃO

Além de combater possíveis desvios de recursos públicos, o novo núcleo de investigação formado pelo TJ, TCE, Ministérios Público Federal e Estadual querem fazer propostas, inclusive para evitar a judicialização dos processos de aquisição de serviços.


Tags: Máfia das Próteses - Paraíba - TJPB - TCE - PB

Fonte: