governador Ricardo Coutinho anunciou, nesta segunda-feira (26), durante programa semanal de rádio, o reajuste nos plantões extras de policiais militares. O aumento no plantão dos soldados será de 25% e dos cabos 14% por 24h.
Após receber representantes dos policiais militares, na semana passada, o governador atendeu à reivindicação da categoria e reformulou o modelo dos plantões extras no período da sexta-feira à noite a segunda-feira com acréscimo 30% sobre a hora trabalhada. A medida será iniciada de forma piloto na Área Integrada de Segurança Pública de João Pessoa.
O governador afirmou que a mudança visa oferecer mais segurança à população. “Com muito esforço, conseguimos um reajuste no plantão acima até do que foi colocado na mesa de negociação com representantes dos cabos e soldados”, comentou o governador.
O reajuste para todas as categorias da Polícia Militar, Polícia Civil e agentes penitenciários foi de 5% na remuneração, a ser implantado a partir deste mês. A medida vai gerar um impacto de aproximadamente R$ 3 milhões por mês. Os índices foram discutidos com as categorias dos setores contemplados e, segundo o governador, foi o possível diante do contexto econômico do Brasil e da Paraíba. “Temos a tranquilidade de que fizemos mais do que o possível para melhorar as condições financeiras dos servidores, mesmo com o alerta da equipe econômica dos riscos” finalizou.