Empresário cuiteense cobra inclusão de Cuité no “Caminhos do Frio”

O empresário cuiteense Darcílio Macedo da Fonseca usou as redes sociais nesta segunda-feira (26) para cobrar o empenho das forças políticas cuiteenses a fim de incluir a cidade de Cuité, Curimataú paraibano, na rota do projeto “Caminhos do Frio”, do Governo do Estado da Paraíba.

“Queremos saber quem está a favor e quem está contra”, escreveu o empresário, que ainda disse que “isto praticamente não ocasionará custos adicionais para o Governo do Estado porque o programa já existe e seria somente incluir Cuité no mesmo”.

Darcílio ainda sugere uma parceria entre a Prefeitura de Cuité e a Universidade Federal de Campina Grande – Campus Cuité para este projeto. Ele ainda fala sobre o aquecimento da economia local com a inclusão da cidade na rota do projeto. “Este projeto trará grandes benefícios para a economia local gerando emprego e renda, além de divulgar o nome da nossa cidade nas mídias governamentais”, escreveu.

Por fim, o empresário faz um chamado a todos os representantes da sociedade cuiteense. “Em nome da população, estão convocadas todas as forças políticas da nossa cidade, a UFCG, as associações, Câmara de Vereadores e Prefeitura para viabilizarmos este sonho. O secretário Tárcio, o suplente Charles Camaraense e o deputado Buba têm papeis fundamentais nesta conquista”, concluiu Darcílio Fonseca.

O “Caminhos do Frio” é uma rota cultural que acontece anualmente na região serrana do Brejo paraibano. Entre as cidades que integram a rota estão Areia, Solânea e Bananeiras.


Fonte: Blog do Flávio Fernandes