Confira o relatório policial do final de semana na região do brejo

Confira o relatório policial do final de semana na região do brejo

1 – NATUREZA: EMBRIAGUEZ E DESORDEM HORA: 12h30min LOCAL: Centro, Serraria-PB. ACUSADO(S): MARCOS ANTÔNIO MARTINS DA SILVA, 18 anos, ajudante de pedreiro, residente na Rua José Lins, Centro, Serraria-PB. VÍTIMA(S): A SOCIEDADE. RELATO: A guarnição do destacamento da cidade de Serraria recebeu a denuncia que um indivíduo com sinais de embriaguez estava perturbando a ordem pública ameaçando agredir os transeuntes que circulavam na referida localidade. PROVIDÊNCIAS: Esteve na ocorrência a VTR 5833, guarnição comandada pelo SGT J. Silva que abordou o acusado e conduziu o mesmo a DP de Solânea para as providências necessárias.

2 – NATUREZA: VEÍCULO LOCALIZADO HORA: 22h30min LOCAL: Sítio Pedreiras, Bananeiras-PB. ACUSADO(S): VÍTIMA(S): RELATO: A guarnição do destacamento da cidade de Bananeiras recebeu a denuncia que um veículo Fiat Uno Mille EX, ano89, cor vermelha, placa MMY 3841-PB, estava abandonado na rodovnas proximidades do trevo de acesso à cidade de Borborema. Após consulta no SINESP foi constatado que o referido veículo possui restrição de roubo ou furto. PROVIDÊNCIAS: Esteve no local a VTR 5831, guarnição comandada pelo SGT Gomes que conduziu o veículo a DP de Solânea para as providências necessárias, em seguida o veículo foi removido para o pátio interno da 2ª CIA/4º BPM.

3 – NATUREZA: COLISÃO HORA: 01h05min LOCAL: Av. Governador João Fernandes de Lima, Solânea-PB. ACUSADO(S): VÍTIMA(S): MIRELLE FLORENTINO DA MOTA, 21 anos, Estudante, residente na Rua Dionísio Rodrigues, nº 695, Solânea/PB. E EDVALDO NOBERTO DOS SANTOS, 26 anos, Desocupado, residente na Rua Pernambuco nº 10, Solânea/PB. RELATO: O COPOM recebeu a informação que houve uma colisão entre duas motocicletas nas proximidades da igreja católica desta cidade. Os veículos envolvidos foram uma moto Yamaha/T115 Crypton K, ano 2010, vermelha, de placa NQK 1248-PB, e a moto Yamaha/YBR 125K, ano 2007/08, azul, de placa KLJ 9980-PE. As vítimas foram socorridas para o hospital local com vários ferimentos, em seguida foram encaminhas ao hospital de trauma de Campina Grande. PROVIDÊNCIAS: Esteve no local a VTR 5384, guarnição comandada pelo CB Nelson que conduziu os veículos a DP de Solânea para as providências necessárias, em seguida foram removidos para o pátio interno da 2ª CIA/4º BPM.

4 – NATUREZA: AGRESSÃO FÍSICA E AMEAÇA HORA: 01h15min LOCAL: Centro, Casserengue-PB. ACUSADO(S): ROBSON DA SILVA CÂNDIDO, Autônomo, residente na Rua do Valério, Centro, Casserengue-PB. VÍTIMA(S): EDNALDO DE LIMA SILVA, Agricultor, residente na Rua Durval da Costa Lira, Centro, Casserengue-PB. RELATO: Os policiais do destacamento de Casserengue foram acionados devido o acusado ter agredido fisicamente a vítima com socos e chutes e ainda ameaçou o mesmo verbalmente. PROVIDÊNCIAS: O acusado foi conduzido a DP de Solânea na VTR 5690, comandada pelo SGT Willame, que o deixou a disposição da autoridade competente para as providências que o caso requer.

1 – NATUREZA: RECEPTAÇÃO HORA: 11h40min LOCAL: Feira-livre de Solânea-PB. ACUSADO(S): LUCAS RODRIGUES DA SILVA, 23 anos, profissão não declarada, residente na Rua Alaíde Silva, nº104, Solânea-PB. VÍTIMA(S): ELIAUDIO INOCENCIO DA COSTA, 25 anos, comerciante, residente na Rua José Araújo Costa, Sn, Conjunto Santa Mônica, Solânea-PB. RELATO: A vítima informou que haviam sido furtadas duas caixas de sandálias de seu banco de feira e ao procurar encontrou com o acusado acima identificado e acionou a guarnição policial. PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a VTR 5384 comandada pelo SGT FILGUEIRA que reconheceu o meliante por outra ocorrência de roubo e o conduziu a DP local e o apresentou a autoridade policial para as providências cabíveis.

2 – NATUREZA: VIAS DE FATO HORA: 12h50min LOCAL: Mercado Público, Solânea-PB.. ACUSADO(S): VALDINEIDE SANTOS DA SILVA, 20 anos, profissão não declarada, residente no Sítio Aldeia, Zona Rural, Solânea-PB; e a menor MARTA NASCIMENTO DE LIMA, 14 anos, estudante, residente na Rua Santo Antônio, Sn, Conjunto Padre Cícero, Solânea-PB. VÍTIMA(S): A Sociedade. RELATO: Populares ligaram para o Linha Direta e informaram que as acusadas estavam em via pública em luta corporal. PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a VTR 5384 comandada pelo SGT FILGUEIRA que constatou o fato e conduziu as acusadas a DP local e apresentou a autoridade policial para as providências cabíveis.

3 – NATUREZA: LESÃO CORPORAL HORA: 12h20min LOCAL: Rua João Muniz S/N- Duas Estradas/PB. ACUSADO(S): JOSÉ RODRIGUES AVELINO, idade não informada, agricultor, residente na Rua João Muniz- Duas Estradas/PB. VÍTIMA(S): ANTÔNIO SERGIO GOMES DA SILVA, 32 anos, agricultor, residente na Rua Bom Jesus- Duas Estradas/PB. RELATO: Por volta das 12h20min um solicitante anônimo entrou em contato com a Polícia Militar relatando que na Rua João Muniz encontravam-se dois homem brigando e que um deles teria esfaqueado o outro. PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a VTR 5554 comandada pelo 3º SGT OZANIEL que constatou a veracidade das informações, porém a vítima teria sido socorrida para o hospital regional da cidade de Guarabira com uma perfuração nas costas, populares informaram que o acusado teria foragido para o sítio Mata Redondo, diligencias foram realizadas por toda aquela localidade para prender o acusado, porém sem êxito.

4 – NATUREZA: LESÃO CORPORAL HORA: 19h30min LOCAL: Rua Severino Campo, Bananeiras-PB. ACUSADO(S): JACINEIDE FERNANDES DELFINO, 17 anos, profissão não declarada, residente na Rua Vereador Jorge Lucena, Sn, Bananeiras-PB. VÍTIMA(S): MARIA FRANCINETE TRAJANO DE LIMA, 43 anos, agricultora, residente na Rua Professor Severino Campos, nº 328, Conjunto Homero Araújo, Bananeiras-PB. RELATO: O Sr. Efigênio Trajano Rodrigues, 44 anos, funcionário público municipal, residente na Rua Professor Severino Campos, nº 328, Bananeiras-PB, informou que a vítima que é sua esposa estava discutindo com a acusada com a qual tem um caso amoroso quando de repente a vítima foi atingida por dois golpes de faca que lesionaram o pescoço e o peito, após a agressão a acusada evadiu-se do local e a vítima foi socorrida por populares para o hospital local. PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a VTR 5831 comandada pelo SGT L. ANTÔNIO que realizou diligências e localizou o pivô do desentendimento das envolvidas e o conduziu a DP de Solânea e apresentou a autoridade policial para as providências cabíveis.

5 – NATUREZA: PRISÃO DE ACUSADO DE HOMICÍDIO HORA: 21h00min LOCAL: Centro de Belém-PB. ACUSADO(S): AIRTON LUIZ BELO DAS DORES, 20 anos, profissão não declarada, residente na Rua Boa Vista, nº 282, Belém-PB. VÍTIMA(S): FRANCISCO DE ASSIS FERREIRA, 41 anos, agricultor, residia na Travessa Santa Helena, Sn, Belém-PB. RELATO: O acusado é autor do homicídio de seu padrasto na cidade de Belém no dia 19/12/2014. PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a VTR 5597 comandada pelo CB RAMIRO que durante rondas na malha central da cidade de Belém visualizou o acusado e deu voz de prisão ao mesmo e o conduziu a DP de Solânea para as providências cabíveis.

6 – NATUREZA: EMBRIAGUES E DESORDEM HORA: 01h50min LOCAL: Rua Humberto Lucena S/N- Conjunto Homero Araújo- Bananeiras/PB. ACUSADO(S): VANILSON DASILVA HERCULANO, 41 anos, pedreiro, residente na Rua Humberto Lucena S/N- Conjunto Homero Araújo- Bananeiras/PB. VÍTIMA(S): A SOCIEDADE RELATO: Por volta das 01h50min um solicitante anônimo entrou em contato com a Polícia militar e informou que o acusado encontrava-se com fortes sintomas de embriagues alcóolica e discutindo com um filho, assim tirando o sossego dos moradores daquela localidade. PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a VTR 5831 comandada pelo 1º SGT L. ANTÔNIO que constatou a veracidade das informações, porém o acusado tinha se evadido do local, rondas foram realizadas e o acusado foi localizado no centro da cidade e conduzido a Delegacia de Policia da cidade de Solânea para que fossem tomadas todas as providência que o caso requer.

1 – NATUREZA: APREENSÃO DE PRODUTO TÓXICO HORA: 04h30min LOCAL: Sítio Salgado do Souza, Solânea/PB. ACUSADO(S): JOSENILDO FERREIRA DE SOUZA, 44 anos, agricultor, residente no Sítio Salgado do Souza, Solânea/PB; EMERSON MARTINS DE MELO, 24 anos, agricultor, residente no Sítio Salgado do Souza, Solânea/PB. VÍTIMA(S): LATO: Dando cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão na residência de Josenildo Ferreira de Souza, conhecido por “Nildo de Cacimba da Várzea”; Que ao ser realiza uma busca minuciosa na residência supracitada, foi encontrada em cima do guarda rouba uma pequena quantia de uma substancia semelhante à maconha. O acusado Josenildo acusou o segundo acusado, Emerson de ser o dono da substancia. PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a VTR 58531 comandada pelo CB LAECIO que, conduziu os acusado juntamente com o produto toxico a Delegacia de Policia Civil, deixando a disposição da autoridade compete para as providencias necessária.

2 – NATUREZA: HOMICÍDIO HORA: 16h10min LOCAL: Loteamento Hamilton Cavalcante, Belém/PB. ACUSADO(S): AIRTON LUIZ BELO DAS NEVES, 20anos, profissão não informada, residente na Rua Boa Vista, 282, Belém/PB. VÍTIMA(S): FRANCISCO DE ASSIS FERREIRA OLIVEIRA, 41 anos, profissão não informada, Travessa Santa Helena, s/n, Belém/PB. RELATO: Que por volta das 16h20min a guarnição do destacamento de Belém-PB, recebeu uma ligação feita pelo agente Policia Civil Nóbrega que acontecera um homicídio nas imediações do loteamento Hamilton Cavalcante da nessa cidade, ao chegar ao local constatou-se a veracidade do fato, onde a vitima apresentava varias perfurações tanto de arma de fogo, como também de arma branca. Segundo informações de populares que o autor do crime, se-trata de Francisco de Assis, também conhecido por “Leão”. Durante a fuga do acusado foi encontrada uma espingarda de fabricação caseira próxima a uma residência onde aconteceu o sinistro. PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a VTR 5597 comandada pelo SGT Valdir que, insolou o local para até que chegasse a pericia. Sendo que diligências foram realizadas no intuito de prender o acusado, porém não obteve êxito.

3 – NATUREZA: ROUBO DE MOTO HORA: 21h30min LOCAL: Ao lado do Mercado Público, Casserengue/PB, ACUSADO(S): VÍTIMA(S): ERINANO ZENAIDES SOARES ALVES, 19 anos, garçom, residente na Rua Durval da Costa Lira, s/n, Centro Casserengue/PB. RELATO: A vitima informou a guarnição do destacamento que se encontrava ao lado do Mercado Público daquela cidade, em uma moto SUMDOW/MAX 125, cor vermelha, anos 2006, placa DPQ 6282-SP; quando dois indivíduos anunciaram o assalto, sendo que um se encontrava de posse de um revólver e o outro de uma faca peixeira, os qual subtraíram a sua motocicleta. PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a VTR 5690 comandada pelo SGT WILLAME, que efetuou diligencia no intuito de prender os acusados, porém não obteve êxito.


Fonte: Solânea Online com Segunda Companhia de Polícia de Solânea