Ao menos sete tanques de fibra de vidro do Governo do Estado que seriam utilizados para uma estação de tratamento de água foram incendiados na madrugada desta quinta-feira (7) em Cajazeiras, a 468 km de João Pessoa, no Sertão da Paraíba. Segundo a Cagepa, o prejuízo estimado gira em torno de R$ 400 mil.
O capitão Bruno Silva, do 6º Batalhão de Polícia Militar em Cajazeiras, disse que a PM e o Corpo de Bombeiros foram acionados para conter um incêndio que parecia ocorrer em um matagal da cidade. No local, as autoridades constataram a situação e deram início aos procedimentos para apagar as chamas e identificar as causas. Um laudo técnico será divulgado em até 30 dias.
Conforme o capitão, a área foi isolada e a Polícia Civil foi acionada, por meio do Instituto de Polícia Científica e do delegado Gilson Teles, que vai comandar as investigações. “Já sabemos que se trata de um incêndio criminoso e também temos duas pessoas suspeitas que poderão ser presas a qualquer momento”, disse o PM.
Ele informou ainda que antes de ser um terreno usado para a construção de uma estação de tratamento, o local era utilizado para prática de vandalismo e consumo de entorpecentes, o que pode ter colaborado para a ocorrência e vai ajudar nas localização dos envolvidos.
De acordo com a PM, quando presos, os suspeitos poderão responder por crimes de dano ao patrimônio público e vandalismo.
A gerência do regional da Cagepa no Alto Piranhas, responsável pela cidade, informou ao Portal Correio que a estação será para abastecer a Zona Norte de Cajazeiras, por meio do açude Lagoa do Arroz
A companhia disse também que vai providenciar com urgência a confecção de novos tanques para que a obra não sofra atrasos, já que é de caráter emergencial.