Em Solânea três jovens são presos após praticarem assalto na cidade de Serraria - PB

A vítima Genilson de Souza dos Santos, 27 anos, informou a equipe da TV WEB CIDADE que o assalto aconteceu na cidade de Serraria, brejo paraibano, na noite desta terça-feira (12).

Segundo ele, chegando à cidade nas proximidades da mata foi abordado por três indivíduos. Um deles muito violento, colocou uma arma em sua cabeça e o fez descer da moto pedindo dinheiro.

Logo após o fez deitar no chão e efetuou um disparo contra ele que por sorte não foi atingido. Os três fugiram levando a motocicleta Honda Titan KS de placa KKU-0243/PB, um celular, um par de tênis e sua carteira com mais de duzentos reais em espécie.

Após fugirem, Genilson conseguiu entrar em contato com a polícia informando mais ou menos por onde os assaltantes tinham ido. Falamos com o cabo Miranda comandante da guarnição 5384 responsável pela operação que com êxito conseguiu recuperar a motocicleta e prender dois dos acusados pelo assalto.

Segundo o cabo Miranda após receber o comando do copom que informava que os acusados tinham fugido em direção a cidade de Solânea, montou um cerco policial na Cham de Santa Tereza que resultou na prisão dos menores de iniciais: T.S.L e A.B.M e na apreensão das motos Honda Fan 125 de placa MNL-3576/PB e uma Honda Titan 150 de placa MNV-5463/PB. O terceiro acusado que estava conduzindo a moto levada no assalto conseguiu passar pela barreira policial e em seguida abandonou a moto e fugiu a pé tomando rumo ignorado.

Os dois menores apreendidos foram conduzidos a DP de Solânea para prestarem esclarecimentos à delegada de Plantão Drª. Paula Moraliza e serem reconhecidos pela vítima. Com eles foi encontrada a moto e o celular roubados da vítima e ainda um revólver calibre 38 com duas munições intactas.

Por fim um caso bastante inusitado resultou na prisão do terceiro acusado do assalto. Adnaldo Luís de Oliveira, 21 anos, passava de moto-táxi em frente à Delegacia de Solânea quando foi reconhecido pela vítima e logo foi capturado pela polícia. O mesmo foi levado pela polícia até o local onde havia escondido os demais pertences da vítima, no local foi encontrado a carteira e no bolso do acusado a quantia de cento e vinte e oito reais.

Adnaldo foi conduzido para a DP onde prestou esclarecimentos e ficará a disposição da justiça; já os menores ficarão a disposição do conselho tutelar para tomarem as providências cabíveis.


Fonte: Por TV WEB CIDADE