Ricardo nega neutralidade: "meu candidato a presidente chama-se Eduardo Campos"

O governador Ricardo Coutinho (PSB) negou a tão especulada “neutralidade” na campanha presidencial deste ano, em entrevista ao programa “Debate Sem Censura”, da Rádio Sanhauá. Questionado sobre quem apoiava para presidente da República, o chefe do Executivo Estadual foi seco e direto: “Meu candidato chama-se Eduardo Campos (PSB)”. De acordo com Ricardo, o ex-governador do Estado de Pernambuco é um político moderno, jovem e talentoso. “Uma pessoa que tenho a maior admiração política”, disse.

O governador paraibano ainda afirmou que Eduardo Campos - terceiro colocado em todas as pesquisas eleitorais já realizadas, atrás de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) - conseguirá chegar ao segundo turno das eleições deste ano. “Eduardo deve ir para o segundo turno sim, porque tem talento para isso, fez um grande governo de desenvolvimento em Pernambuco e tem proposta para o país”, comentou.

A declaração de Ricardo Coutinho afasta de vez os boatos de que ele ficaria neutro em relação à campanha presidencial, após ter firmado aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT), da presidente Dilma Rousseff, na Paraíba.

Também questionado se a aliança com o PT deverá continuar nas eleições municipais de 2016, quando o atual prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), poderá concorrer à reeleição, o governador foi enfático: “depende das circunstâncias”. “Estamos elaborando um projeto conjunto para a Paraíba e para João Pessoa, até lá discutiremos isso”, comentou.


Fonte: Blog com WSCOM Online