Procon ensina clientes dos bancos a receber multa em caso de esperar mais de 20 minutos nas filas; órgão tem 48 horas

O secretário do Procon de João Pessoa, Helton Renê, explicou nesta quarta-feira (30) como os clientes dos bancos de João Pessoa devem proceder em caso passe mais de 20 minutos nas filas. Segundo Renê, o próprio estabelecimento irá pagar da multa de forma administrativa na boca do caixa. “Tem que ser justamente na boca do caixa, com o gerente”, contou.

Para o consumidor comprovar que esteve na fila, o secretário explicou que deve pedir o carimbo da senha. “No momento que entrega a senha ao atendente, ao chegar no caixa, o cliente deve solicitar que ele carimbe ou autentique a senha. Aí ele já tem a prova de quanto tempo esperou pelo atendimento e pode ir ao PROCON, ou a justiça solicitar a sua indenização”, frisou Helton Renê.

Ainda segundo o secretário, ao ser questionado pelo cliente banco deve dar resposta – pagar a multa de cerca de mil reais – em no máximo 48 horas. “Se o banco não cumprir o prazo, o cliente poderá procurar o PROCON e a Justiça”, finalizou.


Fonte: Paulo Dantas