Ofinho lança “Crônicas e Causos: aos 58 de minha idade e 60 de Solânea” dia 1º de agosto

O professor e escritor Wolhfagon Costa de Araújo – conhecido como Ofinho – lança no próximo dia 1º de agosto o seu livro “Crônicas e Causos: aos 58 de minha idade e 60 de Solânea”. A obra reúne histórias de sua vida que se confundem com a história da cidade que se tornou ‘sessentona’ no ano passado. O lançamento do livro será dentro da programação do ‘Caminhos do Frio’.

Wolhfagon nasceu em Solânea, em 1955, e estudou em um dos colégios mais importantes da cidade, o Celso Cirne, onde cursou o ensino fundamental. Depois fez o ensino médio no Colégio Comercial Pedro Augusto de Almeida e no Alfredo Pessoa de Lima, todos em Solânea. Ele é especialista em metodologia do ensino, informática, topografia e tradução espanhol. É doutor em Ciências da Educação e professor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

O jornalista Rubens Nóbrega, um dos mais reconhecidos no estado, descreveu Wolhfagon como alguém que “consegue captar como ninguém captar e botar em letra de forma o que há de mais criativo, espirituoso, inusitado, terno ou hilário dos seus contemporâneos, reunindo em um só volume todas as singularidades de um povo”, disse Rubens.


Fonte: Redação/Focando a Notícia