Câmara de Casserengue antecipa eleição e Chiquinho é escolhido para comandar a Casa em 2015

A Câmara Municipal de Casserengue antecipou as eleições da mesa diretora para o biênio 2015-2015. A escolha aconteceu nessa segunda-feira (18) e os vereadores escolheram Francisco Gregório de Araújo (Chiquinho) para ser o novo presidente durante o próximo período a decisão pelo nome de Chiquinho pode configurar uma mudança nas relações da Câmara com o Poder Executivo, segundo políticos locais.

A antecipação do processo eleitoral teve início no último dia 11 com a aprovação da resolução nº 01/2013. Durante o processo eleitoral, foi apresentada uma chapa única, formada pelos seguintes membros: presidente, Francisco Gregório de Araújo; vice-presidente, Antonio Pereira de S Júnior; 1º secretário, Paulo Roberto Macena da Silva; 2º secretário: José Luciélio de Sousa Araújo.

Pelas regras anteriores, a eleição para a mesa diretora da Casa deveria ocorrer somente em dezembro de 2014. Mesmo antecipando o pleito, os novos membros eleitos somente assumirão o cargo em janeiro de 2015.

A antecipação das eleições mobilizou a população da cidade que compareceu em massa à Câmara para assistirem ao desfecho do processo que estava indefinido até momentos antes do pleito.

Com a escolha do Vereador Chiquinho, aliado do Prefeito Carlinhos, a política do Casserengue passou a ter uma nova cara, com a aproximação de parte da oposição ao grupo político do Prefeito, fato este demonstrado pelos apoios dos vereadores Junior Neixa e Pereira de Lucemar, antigos adversários políticos. Em contrapartida, o resultado provocou insatisfações em antigos aliados que tinham como certa a escolha do vereador Vanderlan como presidente da Casa.



Fonte: Redação/Focando a Notícia