AALGU PARA A JUVENTUDE?

Diretoria 2013/2015 da esquerda para direita: Carlinho Freitas, Profº. Damião, Natan Guedes, Rodrigo Luna, Franklin Paulino, Juceli di Franklin, Girlene de Lima e a Bacharelanda em Direito, Geysa Soares.

AALGU PARA A JUVENTUDE?

Dia 19 de outubro deste ano, foi marcado pela eleição da Associação Algodoense de Estudantes Universitários – AALGU. Criada na cidade de Algodão de Jandaíra por estudantes universitários e, pioneira na região do Brejo e Curimataú paraibano, o seu objetivo principal é a difícil tarefa de incluir sócio-culturalmente a juventude deste município, que em relação às cidades mais interioranas, está, relativamente, perto das grandes cidades deste Estado, há apenas 70 Km de Campina Grande e 170 Km de João Pessoa. A nova diretoria eleita por plebiscito secreto e direto, está marcada pela mescla de várias universidades, entre particulares e públicas, bem como universidades de fins de semanas. Outro detalhe que acresceu este ano a AALGU foi a participação de estudantes do ensino médio, uma vez que em seu Estatuto a classe obtém o direito de participar das atividades sociais desta entidade.

Noite Cultural – Forró pé de serra (Doação prefeito de Remígio, Chió)

Depois da AALGU, um novo olhar focou-se na mira da legislação municipal, ainda em 1012, fora criada a Lei Municipal que torna o município responsável pelo transporte para universitários até a cidade de Campina Grande. Lei esta, que começou com a solicitação da associação à Câmara de Vereadores, depois requerida pelo vereador Décio Geovani e, por fim, sancionada pelo prefeito na época, Isac Rodrigo.

Contamos com mais 60 universitários, em termos proporcionais, temos um dos números mais altos e efetivos da região, considerando o volume demográfico de nosso município.

Para este dia houve um marco na história da cidade: foi fixado um convênio de cooperação entre a AALGU e Associação Comunitária ADCAJ, por fornecer parte de seu prédio para que pudéssemos implantar nossa sede social. Depois de negociações feitas e articuladas por Waldir de Andrade(ADCAJ) e Franklin Paulino(AALGU), houve uma noite cultural celebrando a assinatura do convênio interinstitucional entre as duas associação.

Prata da casa – Banda JAN 57 – É 100% Algodoense

Também, esta noite, marcou o olhar direcionado por algumas autoridades locais e regionais, como foi caso do vereador Cícero de Preto de Algodão de Jandaíra e do prefeito de Remígio, Melchior Batista, quais foram patrocinadores deste evento, bem como a atenção especial de estudantes universitários e secundaristas envolvidos neste acontecimento, e do Secretário de Comunicação da cidade de Remígio, Léo Moraes. A meta de planejamento agora é reforma e implantação da sede da AALGU, que têm, além dos jovens desta cidade, parceiros como ANID (inclusão digital e mídias alternativas), UEPB, PMAJ (prefeitura de Algodão de Jandaíra), ADCAJ e Câmara de Vereadores de Algodão de Jandaíra.

Lembre-se: faça AALGU pela educação!

Assinatura de Convênio – à esquerda Alexandre Rafael (ADCAJ), á direita Franklin (AALGU) e ao centro Paulinho de Lola



Fonte: Casserengue Notícias remigioonline.com Notícia enviada via Facebook