Prefeito de Arara ressalta avanços na administração em meio às dificuldades

Em entrevista concedida a Rádio Rural de Guarabira, o Prefeito de Arara Eraldo Fernandes, conhecido como Eraldo da Farmácia, avaliou seus primeiros meses de gestão e ressaltou que apesar das dificuldades tem conseguido desenvolver ações importantes em prol do povo.

Inicialmente, o Prefeito mencionou a dificuldade financeira que passam os municípios por conta das constantes quedas nos repasses do Governo Federal, comprometendo, segundo o gestor, toda programação das finanças da administração municipal. Contudo, Eraldo da Farmácia destacou a parceria com o Governo do Estado, o que permitiu ao município de Arara realizar investimentos essenciais nos setores de saúde e educação, com a aquisição de equipamentos e ações de estruturação; citando a aquisição de um aparelho de ultrassonografia e um desfibrilador para o Hospital e ainda reformas em duas escolas do município.

Em relação à agricultura, o Prefeito disse que já foram distribuídas sementes para os agricultores além da garantia do corte de terra, limpeza de barreiros e vacinação gratuita de todo o rebanho do município contra a febre aftosa.

No quesito moradia, Eraldo lembrou que está em fase de conclusão a construção de 40 unidades habitacionais e revelou que pelo "Minha Casa Minha Vida" está viabilizando mais 120 moradias além de mais 50 pelo PNHR (Plano Nacional de Habitação Rural), sendo assim mais de 200 casas serão entregues a população de Arara.

Antes de finalizar a entrevista, o Prefeito lembrou que mesmo em meio às dificuldades conseguiu realizar a distribuição de peixe na Semana Santa, pagamento rigoroso dos servidores e comemorou com uma grande festa o dia das mães. Eraldo ainda lembrou que no próximo dia 11 de Junho, o município estará recebendo uma Patrol e que a máquina servirá para desenvolver várias atividades dentre elas a manutenção das estradas vicinais.

Fonte: Da redação / Nordeste1