Políticos do Agreste e Brejo da Paraíba prestigiam encontro estadual do PEN em João Pessoa

Autoridades políticas do Agreste e Brejo da Paraíba prestigiaram, nessa segunda-feira (10), o Encontro Estadual do Partido Ecológico Nacional, realizado no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa. Articulados pelo presidente do PEN de Solânea, Antônio da Ranieri, os representantes da legenda na região vieram participar do evento que marcou a filiação do ex-prefeito Luciano Agra à sigla.

Para Antônio da Ranieri, a ida desses políticos da região à capital mostra que as articulações do partido estão dando resultados positivos para o fortalecimento do PEN. “O PEN vai crescer cada vez mais na nossa região. Estamos desenvolvendo um trabalho que une os políticos e que leva o nosso partido ao crescimento. Esse tem sido o fruto de um trabalho que tem dado certo”, disse.

Entre as autoridades do Agreste e Brejo que estiveram no encontro estavam o vice-prefeito e o vereador de Araruna, respectivamente, Iran Motos e José de Assis. Do município de Cacimba de Dentro se fez presente o vereador Galego – irmão do presidente do PEN na cidade. De Arara esteve Nem, que concorreu ao cargo de prefeito nas últimas eleições e Pedro Nunes vice-presidente do partido na cidade. Além deles, estiveram no evento, Roberto, irmão de Rei, ex-prefeito de Borborema.

Também prestigiaram o encontro do PEN, políticos de Casserengue, a exemplo de Orlando e a presidente do partido no município Suênia. O ex-prefeito Antônio de Neixa foi outro político presente ao evento.

O presidente da Assembleia Legislativa e do PEN, Ricardo Marcelo, conversou com a imprensa do Brejo e falou sobre o crescimento do partido. “Nós temos um trabalho de discutir a Paraíba como um todo, os projetos prioritários, aquilo que poderemos fazer em prol da população. Nós não estamos aqui querendo discutir política, política nós vamos discutir em 2014. O partido tem um programa e esse programa tem que ser defendido, tem que ser interiorizado para que a gente possa fazer o diferencial. Nós não somos um partido de oportunidades, nós queremos qualidade. Nos próximos dias vamos estar indo ao Brejo, Solânea, Bananeiras, Casserengue, Belém, toda essa região para filiar novos integrantes”, revelou.

Quem também recebeu em separado a imprensa do brejo foi o mais novo membro do partido Luciano Agra. “Os encontros com o deputado Ricardo Marcelo, que é o nosso presidente foram os melhores possíveis. Foram cordiais, sinceros, verdadeiros e sem nenhuma pré-condição estabelecida. O PEN hoje na Paraíba é o agrupamento de oposição mais forte pelo número de deputados. E é um partido que está em crescimento”, disse.

Fonte: Redação/Focando a Notícia