Paulino quer o PT na vice do PMDB; Cartaxo rejeita proposta

Roberto Paulino defendeu não apenas a aliança com o PT, mas com todo o bloco PT/PP/PSC e também com o PR e o PTB. O PMDB e o PT na Paraíba pregam a união das oposições, mas uma aliança entre os dois partidos, para derrotar o governador Ricardo Coutinho (PSB) nas eleições estaduais de 2014, só deve ser concretizada no segundo turno.

O vice-presidente da Executiva Estadual do PMDB da Paraíba, o ex-governador Roberto Paulino, destacou nessa quarta-feira (5) a parceria histórica que o PT tem com o PMDB na Paraíba e afirmou que os petistas têm grande possibilidade de indicar o candidato a vice-governador na chapa majoritária com o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, na cabeça.

“O PT é um grande aliado ao PMDB a nível local e nacional. O PT já indicou o vice por duas vezes, pode indicar pela terceira vez”, disse.

A proposta foi rejeitada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT). Nesta quinta-feira (6) o petista declarou que o PT “está trabalhando dentro de outro cenário” e irá lançar candidatura própria.

“O PT não está trabalhando com esse cenário. O PT tem nomes para apresentar uma candidatura própria e João Pessoa na eleição municipal demonstrou isso. Respeitamos a opinião de Roberto Paulino, mas trabalhamos com outro cenário”.

Roberto Paulino defendeu não apenas a aliança com o PT, mas com todo o bloco PT/PP/PSC e também com o PR e o PTB. “Vamos buscar apoio do PR e do próprio PTB, acho que nosso Wilson (Santiago) tem que ser lembrado e até avaliado, inclusive eu tenho simpatia pelo nome de Wilson.

Temos outros nomes também, como o de Aguinaldo”, destacou.

Fonte: Brejo.com com Portal Correio