Paraibano vai representar o Brasil no Mundial de Vôlei

Novidade no calendário do vôlei em 2013, o Mundial Sub-23 será realizado pela primeira vez jogador paraibano Vitor Felipe vai representar o Brasil no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia Sub-23, que tem início nesta quinta-feira (06), na cidade de Myslowice, na Polônia. O atleta, natural de João Pessoa, que atualmente faz dupla com Evandro, vai jogar a competição internacional ao lado de Márcio Gaudie. No feminino, a dupla Duda e Thaís também luta pelo título.

Novidade no calendário do vôlei em 2013, o Mundial Sub-23 será realizado pela primeira vez. Porém, Vitor Felipe carrega longa experiência neste tipo de competição. Em três participações no Mundial Sub-21, o jogador subiu ao pódio em todas elas. Em 2010 e 2011, jogando ao lado do também paraibano Álvaro Filho, ele terminou as duas vezes na segunda colocação. Já ano passado, formando dupla com

Marcus, Vitor garantiu a medalha de bronze. Desta vez, o objetivo é ficar com o título. “Bati na trave duas vezes no Mundial Sub-21. Foi demais chegar às finais, é muito importante representar o Brasil, mas o que fica gravado é aquele ouro que escapou. Mas já faz parte do passado e estou muito motivado para jogar esse primeiro Mundial Sub-23. Vamos para buscar esse título”, disse Vitor Felipe, que pela primeira vez formará dupla com o carioca Márcio Gaudie, que também tem 22 anos. “Fizemos bons treinos em Saquarema e o time está se encaixando bem”, afirmou.

Depois do Mundial Sub-23, Vitor Felipe volta novamente suas atenções para o Circuito Mundial, competição que disputa ao lado do carioca Evandro. A próxima etapa será o Grand Slam de The Hague, na Holanda, ainda este mês.

Fonte: Portal Correio