Lau Siqueira diz que informatização do Programa do Leite irá coibir fraudes e agilizar pagamentos

A Fundação de Ação Comunitária (FAC) assinou contrato recentemente com empresa para informatizar todo o sistema de distribuição de pão, leite e fubá pelo Programa Estadual do Leite.

“Eu falo desde a coleta do leite entregue pelo produtor até o recebimento pelo beneficiário, passando pelo beneficiamento dos laticínios licitados”, afirma Lau Siqueira, presidente da FAC.

Um dos maiores benefícios desta informatização do sistema, no qual os produtores e beneficiados serão recadastrados, com a substituição do cartão por um magnético, será o controle, que não se refere apenas ao leite, mas também ao fubá e ao pão que são distribuídos nos 223 municípios. “Esperamos concluir até agosto essa implantação que, na verdade, funcionará junto com o recadastramento dos beneficiários que já estamos fazendo”.

Lau garantiu ainda que todos os 128 mil beneficiários espalhados pelo Estado terão suas informações no sistema. “O Governo do Estado está tomando essa atitude para coibir as possibilidades de fraude. Com a implantação do programa, as informações estarão chegando em tempo real na FAC e com isso vamos acelerar ainda mais os pagamentos, o que era um dos gargalos e que prejudicava a credibilidade da instituição”, destacou o presidente da Fundação. Lau finalizou a entrevista ao Portal garantindo que todo o processo será acompanhado pela nossa equipe técnica e pelas Assistentes Sociais da FAC.

Fonte: Paraiba.com.br Mayra Medeiros