Juiz do TRE-PB Marcio Accioly ganha título de cidadão bananeirense

O juiz membro do TRE-PB, Márcio Accioly de Andrade, recebeu nesta sexta-feira (31) o Título de Cidadão Bananeirense no Espaço Cultural “Oscar de Castro”, em Bananeiras, Brejo paraibano. A homenagem foi feita a pedido do vereador Guga Aragão (DEM).

Em seu discurso, Márcio Accioly cumprimentou as autoridades presentes e destacou a sua relação com o povo do município através dos fatos narrados durante toda vida de seu pai, Dr. José Fernandes de Andrade, juiz federal, quando chegou em Bananeiras em 1949 para estudar na antiga Escola Agrícola Vidal de Negreiros. Alguns anos depois, em meados dos anos 70, seu pai se instalou nesta comarca como Promotor de Justiça, estreitando ainda mais os laços de afetividade e admiração por esta cidade.

Márcio citou a primeira vez que esteve em Bananeiras, a convite de Flávio Ramalho. “Quando aqui cheguei passei a conhecer pessoas queridíssimas… Hoje estou construindo a casa da minha família aqui em Bananeiras”. Ele também frisou a capacitação e aperfeiçoamento dos Juízes Eleitorais que aconteceu em Bananeiras. “Dos 77 juízes compareceram 68, onde todos saíram encantados com esta terra”.

Para Accioly, receber o titulo de cidadão bananeirense foi uma “grande honra”. Emocionado, ele encerrou o discurso agradecendo a todos e principalmente ao parlamentar Guga Aragão pela propositura, “Bananeiras continuará sendo e muito mais o que já é hoje, e esta homenagem representa algo muito especial na minha vida, muitíssimo obrigado”. Após o discurso, Márcio Accioly falou com Andeverton Vitorino, da redação do Bananeiras Online, e disse: “O que depender de mim como jurista, como pessoa humana, Bananeiras vai poder repercutir essa grande cidade que já é, em outros cantos e recantos do nosso Brasil”.

O prefeito Douglas Lucena destacou o carinho do juiz eleitoral Márcio Accioly por Bananeiras. “O mesmo amor, a mesma devoção que nós, nascidos em Bananeiras, direcionamos para o município, vai ser direcionado pelo senhor (Márcio) também. É com muita satisfação e orgulho que Bananeiras lhe recebe de braços abertos”.

“Dr. Márcio Accioly, na qualidade de juiz eleitoral e professor da escola judiciária eleitoral, trouxe para nosso município curso capacitando cerca de 68 juízes, todos vieram e investiram aqui, poderia ter levados para João pessoa ou Campina Grande. Não podemos deixar de homenageá-lo, Bananeiras não tem nada a perder, pelo contrário, só a ganhar, tendo ele como nosso concidadão,” disse o autor da propositura, Guga Aragão, à redação do Bananeiras Online.

Para a ex-prefeita Marta Ramalho, esse título de cidadão bananeirense é muito importante para o município. “Dr. Márcio Accioly é uma pessoa renomada no cenário paraibano e como filho de Bananeiras ele vai contribuir para o nosso desenvolvimento na condição de juiz do TRE-PB. É um orgulho para nós termos um irmão como Dr. Márcio, que poderá trazer novos amigos para investir em Bananeiras”.

Fonte: Bananeiras Online