O presidente da executiva nacional do PSD, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab esteve na Capital participando do primeiro encontro estadual do partido realizando na manhã desta sexta-feira (07). Em entrevista coletiva, Kassab falou das pretensões do PSD em 2014 e que uma das metas definidas, no Estado da Paraíba, é disputa ao Senado com Rômulo Gouveia.
“Eu quero registrar que o partido na sua deliberação da executiva nacional em relação às eleições do ano que vem, definiu que os Estados terão a sua autonomia. É evidente que todo apoio da nacional será dado para que os projetos sejam bem sucedidos”, advertiu.
Segundo Kassab, na Paraíba, a decisão do PSD a qual lhe foi comunicada pelo vice-governador não foi em relação à aliança com A ou B até porque o PSD integra aliança PSB/PSDB. “Existe uma decisão do partido de que vai disputar eleição para o Senado. Então, essa questão está vinculada à aliança e a candidatura abraçada pelo partido e apoiada pelo nacional que é a de Rômulo Gouveia ao Senado”, confirmou.
Com relação ao Projeto Nacional, independente dos apoios e das alianças nos Estado, disse que o PSD apóia à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo ele, o Projeto nacional está desvinculado dos estaduais.
“A dimensão do Brasil impõe que os partidos tenham essa definição. É muito difícil um projeto nacional diante da multiplicidade de partido no Brasil que ele trace uma diretriz. O PSD não tem condições de ter candidatura própria até porque nós acabamos de ser criados e não disputamos nenhuma eleição no plano estadual e não tendo candidatura estamos cuidando de fortalecer o partido nos Estados”, ressaltou.
Portanto, conforme Kassab, na Paraíba, o partido terá sua autonomia e que a decisão estadual não presida ter vínculo com a decisão federal porque o PSD não terá candidatura própria.
Foto Paraiba Online
Fonte: Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba)