Botafogo-PB estreia na Série D com empate e assume vice-liderança do grupo

O Botafogo foi até a cidade de Juazeiro, na Bahia, e conquistou um empate em 1 a 1 na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro 2013. O jogo aconteceu na noite desta quarta-feira (5), contra o Juazeirense, no Estádio Adauto Morais.

O placar terminou em 1 a 1. Os gols foram marcados por Hércules (22min/2º.T) para o alvinegro da estrela vermelha, enquanto Deon (38min/2º.T) empatou para o time baiano.Com o resultado, o Belo conquistou um ponto fora de casa e assumiu a vice-liderança do grupo A4, na primeira fase da competição. Quem lidera o grupo é o Sergipe, que bateu o Vitória da Conquista, por 4 a 0, no sábado. O CSA é o quinto integrante da chave, que faz sua estreia neste final de semana.

O empate foi considerado importante para o técnico Marcelo Vilar e para a torcida do Belo, já que a equipe jogou desfalcada de Warley, artilheiro do Campeonato Paraibano, que está machucado, além do zagueiro Thuram e do atacante Wanderley, que deixaram o time logo após o título estadual.

A equipe pessoense também não treinou, pois teve seu voo cancelado duas vezes e com isso chegou muito em cima do jogo. O Juazeirense tem 7 anos de existência e, de lá para cá, só perdeu 8 vezes dentro de casa. Este ano, o time foi o terceiro colocado no campeonato baiano. Agora, a equipe se prepara para enfrentar o Sergipe, no próximo sábado (8), às 16h, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, em João Pessoa.

O jogo
O Botafogo, mesmo em campo adversário, começa melhor. Celico cruza, Edgard chuta forte e a bola sai pela linha de fundo. Doda chuta de perna esquerda, mas a zaga tira de qualquer maneira.

Hércules recebe lançamento e de fora de área manda a bomba, mas o goleiro faz uma boa defesa. Augusto cobra escanteio direto e André Lima tira de cabeça. Augusto novamente faz uma boa jogada e Genivaldo faz uma bela defesa.

O jogo perde ritmo e o primeiro tempo acaba sem grandes lances.
Na volta do intervalo, logo após a bola rolar, Ferreira chuta forte, mas o goleiro faz a defesa. Fábio Neves faz o lançamento para Thiaguinho e na hora do chute é travado pela zaga, que afasta o perigo de qualquer maneira.

E a pressão do Belo não iria demorar a surtir resultados. Aos 22 minutos, Ferreira toca para Fábio Neves que cruza, Hércules chega já batendo para o fundo das redes, abrindo o placar. Aos 38 minutos, Deon recebe de Vanderson e empata para o time da casa. Ficha Técnica

Juazeirense: Maicon, Joãozinho, Edir, Rodrigo e Neném; Vaguinho, Hélder (Moraes), Augusto (Moreno) e Vanderson, Josi e Deon. Técnico: Quintino Barbosa.

Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Éverton, André Lima e Celico; Zaquel, Hércules, Fábio Neves (Diego Silva) e Doda; Edgard (Gil Bala) e Thiaguinho (Evandro). Técnico: Marcelo Vilar.

Cartões amarelos: Neném (J), Moraes (J), André Lima (B), Evandro (B).

Arbitragem: Antônio Santos Nunes (PI), Rogério de Oliveira Braga (PI) e Karol V. M. Soares Martins (PI).

Renda: R$ 3.920,00

Público Pagante: 392

Fonte : Portal Correio com Assessoria de Comunicação