O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, disse durante entrevista que mesmo já estando peregrinando pela Paraíba a fim de fortalecer a sua pré-candidatura pelo PMDB ao Governo do Estado, não hesitará em renunciar a disputa pelo Palácio da Redenção, se por ventura o Partido dos Trabalhadores (PT) tiver um nome melhor que o seu para lançar como cabeça de chapa.
"Se o PT tiver bons nomes para lançar como candidato que assim o faça. Se assim for, não terá problemas para darmos a cabeça de chapa e eu abrirei mão tranquilamente da minha candidatura. Bem como também se existir nome com maior densidade em outro partido da nossa base aliada. Até porque, eu não sou obcecado por isso. O que eu quero é ser um colaborar para o sucesso das oposições a ser obtido em 2014. Portanto, se o PT tiver o nome seremos sensíveis a convergência. O PT pode compor no primeiro ou no segundo momento”, disse ele.
Na ocasião, ele também reconheceu o desgaste que houve entre o PMDB e PT em Campina Grande, em 2012. Contudo, o ex-gestor campinense defendeu a manutenção da aliança entre o PMDB e PT para as eleições do próximo ano tanto na esfera política nacional como na estadual.
“Eu prefiro lembrar das coisas boas com o PT em Campina, do que valorizar o que ficou de denso. Tivemos vitórias memoráveis e o PT foi colaborador não só na campanha, mas também na administração com auxiliares no nosso governo. Então, não omito que houve desgaste político, mas isso é menor. Vamos agora juntos em 2014, buscar renovar o mandato da presidente Dilma, que o projeto nacional do PT e PMDB. E aqui também buscaremos o que for melhor dentro dessa aliança”, concluiu ele.
Fonte: ADAUCÉLIA PALITOT - POLÍTICAPB