A reunião que ocorreu no prédio da Câmara Legislativa de Casserengue e teve como intuito de como será organizado e realizado o corte de terra dos agricultores do município. Estiveram presente o Prefeito Luís Carlos, o Presidente da Câmara o vereador Antônio Macena, o Secretário de Agricultura o Sr. Raniere Martins, o Inspecionista da EMATER local o Sr. Francisco de Assis e o representante do municipio no Orçamento Democrático do Estado o Sr. Nildo. Um grande numero de representantes de associações compareceram a reunião.
O Prefeito Carlinho falou das dificuldades que tem enfrentado nesse inicio de gestão com as dívidas e precatórias deixadas pelas gestões anteriores, mas que já mais deixará de investir na agricultura familiar, pois é a principal fonte de renda do município quando há inverno. Disse ainda que é preciso contar com a honestidade dos produtores, que por muitas vezes solicita 2(duas) horas de corte de terra com trator, quando na verdade só precisaria de 1(uma) hora e a prefeitura acaba pagando por duas, ficando prejudicada, e prejudicando outro agricultor que precisaria de uma hora de corte de terra. Também destacou a importância de priorizar aqueles agricultores mais carentes e que os agricultores se organizassem com os tratoristas, pois a prefeitura só dispõe de um trator o que não é suficiente, mas que estaria disponibilizando o óleo para o tratorista e pagaria a diferença da sua diária. Ressaltou que o corte de terra deverá ser feito a todos os que procurarem a secretaria de agricultura por ordem de chegada sem distinção política.
O Segundo momento ficou por conta do inspecionista da EMATER o senhor Francisco de Assis, que retirou dúvidas sobre os programas do Governo Federal e Estadual que beneficiam os agricultores, como o Garantia Safra entre outros.
Veja as fotos clique em "leia mais"
Fonte: Da redação
