Operação conjunta do Ministério Público Federal (MPF) em Sousa, na Paraíba, e da Polícia Federal cumpre nesta terça-feira, 28 de maio de 2013, 49 mandados de busca e apreensão em estabelecimentos supostamente envolvidos com a exploração do jogo do bicho…
A 8ª Vara da Justiça Federal expediu os mandados para a operação em cumprimento à decisão proferida pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife-PE, que acatou recurso do MPF e determinou a interdição dos estabelecimentos que promovem o jogo do bicho, com a apreensão do material utilizado na comercialização dos jogos e do produto obtido com a atividade.
De acordo com o procurador da República Flávio Pereira da Costa Matias, “a busca e apreensão tem origem em ação civil pública movida pelo MPF em João Pessoa contra a Lotep e diversos permissionários da exploração do jogo do bicho”. O processo original ajuizado na capital foi desmembrado, sendo parte remetida à 8ª Vara da Justiça Federal, localizada em Sousa.
Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades paraibanas de Santa Cruz, Tavares, Sousa, São João Rio do Peixe, Marizópolis, Cajazeiras, Santa Helena, Catolé do Rocha, São Bento, Riacho dos Cavalos, Queimadas, São José dos Cordeiros, Belém de Brejo do Cruz, Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Triunfo, Uiraúna, Lagoa, Mato Grosso, Jericó e Brejo dos Santos.
Os estabelecimentos identificados na prática do jogo do bicho serão interditados e o material utilizado na comercialização apreendido.