Morreu, na manhã desta quarta-feira (29), aos 49 anos, o humorista Marcio Ribeiro, famoso por apresentar o programa X-Tudo, exibido na TV Cultura. A informação foi confirmada pelos agentes que cuidam da carreira do comediante.
Márcio estava em Brasília, realizando um show de stand up comedy com seu grupo, a Cia. Setebelos. Ao que parece, o humorista passou mal durante a turnê.
O humorista e amigo Bruno Motta lamentou a morte e disse que havia conversado com Marcio na última sexta-feira (23).
— Ele estava bem e não se queixou de nada.
A saúde frágil de Marcio era de conhecimento de todos os amigos. Ele tinha diabetes e problemas respiratórios.
O ator trabalhou por dez anos na TV Cultura. Além do X-Tudo, ele chegou a participar da primeira versão do programa infantil Rá-Tim-Bum.
Marcio passou por SBT, Band e Globo. Na última emissora, participou do seriado Sandy e Júnior, fez o professor Homero em Malhação e estava no ar no humorístico Os Caras de Pau.
No cinema, Marcio Ribeiro esteve em Romeu e Julieta, de Bruno Barreto, e Domésticas, de Fernando Meirelles e Naldo Olival, entre outros longas brasileiros. No teatro, esteve em peças como Vestido de Noiva, Teledeum, Meu Nome é Pablo Neruda e Corte Fatal.
Causa da morte
A causa da morte de Márcio Ribeiro foi revelada na tarde desta quarta-feira (29). Via Facebook, amigos atualizaram o página oficial do ator com informações adicionais.
“Tenho o pesar de informar que o Márcio Ribeiro faleceu hoje devido a complicações cardíacas. Quem reza, rezem por ele. Quem não reza, torce por ele ter uma pós vida muito melhor da que teve em vida.”
Em outro comunicado, a Nume Produções, responsável pela carreira de Márcio, citou a internação do ator no Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília.
“É com grande lamento e tristeza que a Nume Produções recebeu a notícia do falecimento do ator e comediante Márcio Ribeiro.
Ele estava em Brasília fazendo shows onde, na tarde de terça, dia 28, passou mal. O comediante foi internado na UTI do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).
Ribeiro faleceu às 5h30 desta quarta-feira, dia 29 de maio, devido a complicações cardíacas.
Seu corpo será trazido a São Paulo para velório e sepultamento. Mais informações serão dadas logo mais.
Márcio foi um grande parceiro da Nume e a quem tínhamos uma grande admiração e carinho.
Fonte: Cordialmente,
Ítalo Gusso.
Nume Produções e agenciamento”