III Conferência Municipal de Educação em Arara

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos de Arara, promoveu no dia 24 de maio de 2013, a III Conferência Municipal de Educação. O tema da conferência foi: O PNE NA ARTICULAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO: participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração.

A conferencia foi iniciada com a fala do prefeito constitucional do município, o Sr Eraldo Fernandes, que destacou a importância da educação para a construção de uma sociedade mais igualitária. Em seguida, tivemos a participação do secretário de educação municipal, o Sr. Jurandí Ernesto. Este destacou as duas conferências realizadas anteriormente e falou que todas foram momentos de discussões importantes para a construção de uma proposta educacional a nível nacional com um caráter democrático, participativo e, acima de tudo, capaz de ser colocada em prática.

Para apresentar e discutir o tema central da conferência e os eixos propostos no documento referência, foi convidado o mestre Ademir Guilherme que fez uma breve apresentação dos objetivos da reunião e, em seguida, mostrou os sete eixos com suas respectivas propostas. Depois foi realizada uma plenária para apresentação das propostas e escolha dos delegados que participarão da conferência intermunicipal.

Contando com a participação de representantes de todos os segmentos sociais, a conferência foi um importante espaço de debate e construção de propostas para a melhoria da educação municipal.



Fonte: Clemilsonem Revista