Homem escapa da morte e reconhece acusado pelas sandálias

Um episódio inusitado foi registrado por policiais integrantes do 5º Batalhão da Polícia Militar, sob o comando do tenente coronel Lívio Delgado, na noite desta segunda-feira (20), no bairro Valentina Figueiredo em João Pessoa.

O albergado Wesley de Oliveira, 21 anos, aproveitou sua tarde em liberdade, para tentar matar um homem que estava bebendo com um colega em um bar na Comunidade Santa Bárbara. A vítima quando percebeu a ação criminosa de “Lelo”, correu abandonando um par de sandálias e conseguiu fugir do homicida.

Após a tentativa de homicídio, o albergado retornou ao presídio de segurança média no bairro de Mangabeira, onde cumpria pena por porte ilegal de arma. No entanto, quando o tenente coronel Lívio Delgado acionou o diretor da casa de detenção e informou a suspeita de que o responsável pela tentativa de homicídio estaria detido na penitenciária, ele foi encaminhado à Central de Polícia para reconhecimento.

“Quando colocamos o Wesley de frente com a vítima, o homem que escapou da morte reconheceu suas sandálias nos pés do acusado”, informou o comandante do 5º BPM. Ele revelou ainda, que “Lelo” confessou que havia tentado matar o homem na comunidade Santa Bárbara: “Agora ele vai para o Presídio do Roger, onde permanecerá recolhido”, concluiu Lívio Delgado. O caso foi encaminhado à Delegacia de Homicídio e registrado pelo Delegado Marcos Paulo.

Fonte: Portal Correio